Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rios Santa Maria e Ibicuí da Armada baixam em Rosário do Sul

Rios Santa Maria e Ibicuí da Armada baixam em Rosário do Sul

O sol reapareceu em Rosário do Sul na última semana, depois dos mais de 100 milímetros de chuva que caíram no fim de semana anterior, e aos poucos os níveis dos rios que banham o município foram baixando. Tanto o Ibicuí da Armada como o Santa Maria ultrapassaram os 4 metros dos seus níveis normais. Esse último inundou a Praia das Areias Brancas e chegou a desalojar duas famílias ribeirinhas.

Na tarde da segunda-feira (22) o nível do rio Santa Maria estava com 4 metros, ou seja, cerca de 2,8 metros acima do nível normal. No mesmo dia, o rio Ibicuí marcava 3,14 metros, sendo quase 2 metros acima do nível normal. Já nesta quarta-feira (25), o nível de Santa Maria é considerado normal, com 2,30 metros, mesma altura que o Ibicuí nesta data.

Na Praia das Areias Brancas, a água já baixou consideravelmente, permitindo o trânsito pelas ruas da Avenida Adil Bentes. Também já é possível visualizar a alva areia que dá nome ao ponto turístico rosariense. Os moradores desalojados residem no bairro Areias Brancas e até o momento não solicitaram ajuda da Defesa Civil do município.

Para os próximos dias, o Climatempo prevê acumulado de 105 milímetros de chuva, sendo 10 milímetros para esta quarta-feira (24), entre manhã, tarde e noite. O tempo deve permanecer assim até domingo (28). A maior precipitação pode ocorrer na sexta-feira (26), quando estão previstos 60 milímetros de chuva para Rosário do Sul.

Foto: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top