Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rodrigo Franco e Márcia Cavalheiro vencem a 3ª Rústica da Unimed de Rosário do Sul

Rodrigo Franco e Márcia Cavalheiro vencem a 3ª Rústica da Unimed de Rosário do Sul

A manhã agradável do último domingo (26) propiciou esporte e saúde para 85 corredores que participaram da 3ª Rústica da Unimed de Rosário do Sul. O evento foi uma promoção da Unimed Região da Fronteira e teve percurso de 6km pelas ruas da cidade. Os vencedores foram o santamariense Rodrigo Franco Cezar, bicampeão da prova, e a multipremiada Márcia Garcia Cavalheiro, de Restinga Seca. Em segundo lugar no feminino geral chegou a rosariense Raquel Rodrigues, que atualmente reside em Santa Maria.

A largada e chegada ocorreram na Praia das Areias Brancas, onde uma estrutura foi montada. O campeão no geral masculino, Cezar, completou a prova com o tempo de 19 minutos e 39 segundos. Em segundo lugar ficou Odacir Rocha Hautter, do Alegrete, seguido por Renei Theodoro Vieira, de Santa Maria.

Dos competidores naturais de Rosário do Sul, o melhor colocado foi o Sargento Fábio Medeiros Dutra, que chegou em 7º lugar. Já o sargento do 4º Regimento de Carros de Combate (RCC), Renato Amaral de Moura, natural de Santiago e residente em Rosário do Sul, ficou em 5º.

O bicampeão Cezar dedicou a vitória aos corredores de Santa Maria, à sua equipe, patrocinadores e à namorada Valdete Machado Loureiro, que ficou em quarto lugar no geral feminino. “Ano passado corri aqui e conquistei a vitória, e hoje consegui o bicampeonato”, relembrou o atleta.

A secretária de Desporto e Turismo em exercício, Angélica Cavalli, e equipe da Administração Municipal acompanhou a competição e realizou, junto com a organização e médicos da Unimed, a entrega das premiações. Dentre os competidores estavam brasileiros e uruguaios. O evento também contou com apoio da Brigada Militar e do 4º RCC.

Márcia Cavalheiro vence mais uma

Na categoria feminina, a restinguense Márcia Garcia Cavalheiro conquistou a vitória após uma disputa com a amiga rosariense, radicada em Santa Maria, Raquel Rodrigues de Freitas. A atleta já venceu várias rústicas em Rosário do Sul, incluindo a Corrida da Virada de 2016 para 2017.

À Gazeta, ela contou que não pode participar da Rústica da Unimed no ano passado, mas que nesta edição abriu mão de um aniversário familiar para estar presente na competição. “Ofereço a vitória aos gêmeos Vitor e Gabriel de Porto Alegre, que estão de aniversário. Foi por uma grande causa, pois estou em um momento forte de competições. Até o dia 24 de dezembro tenho várias provas, e temos que ter foco”, relatou.

Cavalheiro disse que a rosariense Freitas foi uma corredora difícil de ser superada ao longo dos 6km. “O percurso foi difícil, pois já saiu subindo. A segunda colocada, a Raquel, a quem já dei várias dicas, deu um sprint na segunda subida e eu, como queria vencer, tive que forçar bastante para ultrapassar ela e abrir uma distância. Isso me desgastou bastante, mas graças a Deus conquistei meu objetivo, que era chegar em primeiro lugar”, avaliou a multicampeã.

Resultados Principais:

Geral Masculino

  • 1º lugar: Rodrigo Franco Cezar (Santa Maria)
  • 2º lugar: Odacir Rocha Hautter (Alegrete)
  • 3º lugar: Renei Theodoro Vieira (Santa Maria)
  • 4º lugar: Roberto Cardoso Bicudo (Alegrete)
  • 5º lugar: Renato Amaral de Moura (Santiago/Rosário)

Feminino Geral

  • 1ª lugar: Marcia Garcia Cavalheiro (Restinga Seca)
  • 2ª lugar: Raquel Rodrigues de Freitas (Rosário/Santa Maria)
  • 3ª lugar: Silvane da Rosa Tieppo (Uruguaiana)
  • 4ª lugar: Valdete Machado Loureiro (Santa Maria)
  • 5ª lugar: Adeline dos Anjos Rosso (Alegrete)

Reportagens e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top