Ícone do site Gazeta de Rosário

Rosariense é campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu

O lutador rosariense David Carvalho Duarte conquistou no sábado (17), em São Paulo, o título de campeão Sul-Americano de Jiu Jitsu. David, que é lutador do projeto social Guerreiros de Deus, venceu na categoria Juvenil 2, peso galo de até 53,5 quilos. A competição é promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Atleta busca agora participar do Mundial e do Europeu da modalidade, e busca ajuda

Ele foi o único rosariense na competição que foi realizada no Ginásio Poliesportivo José Correia, em Barueri, região metropolitana de SP, de sexta-feira (16) a domingo (18).

O título chegou em uma luta com um integrante da equipe White House, de Manaus, Amazônia, grupo que levou o troféu de melhor equipe juvenil do Sul-Americano. “O evento no nível esperado da IBJJF teve ótima organização, atletas bem tratados, campeonato seguiu exatamente o cronograma de acordo com a hora, o que nos deu a chance de nos preparar bem”, explicou David. Ele contou ainda que perdeu seis quilos para poder lutar.

Em abril deste ano, o rosariense e os colegas Andriw Leal e Ederson Freitas foram campeões brasileiros de Jiu-Jitsu, competição que também ocorreu em Barueri/SP.

Agora, Duarte prepara-se para lutar ainda este ano no Porto Alegre Internacional Open, também organizado pela IBJJF. Para o ano que vem ele tem como objetivo o campeonato europeu e o mundial. Os dois campeonatos terão, juntos, um custo de R$ 10.000,00. Para poder competir, o atleta espera todo o tipo de apoio. “Estou a procura de qualquer tipo de ajuda para ir nesses dois eventos”. Quem desejar colaborar com o lutador rosariense, pode entrar em contato pelo telefone (55) 9 9984-5745.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação