Você Está
Início > Notícias > Destaque > Jovem rosariense é destaque do Judô Sul Brasileiro

Jovem rosariense é destaque do Judô Sul Brasileiro

O rosariense Maxwell Ignácio Fernandes, de 14 anos, conquistou o título de Destaque da Temporada no Ranking do Circuito Sul-Brasileiro 2017/2018 de Judô. O jovem, que integra a Equipe Brasa Sul (EBS), ainda conquistou o Top Five número 1, da Liga Rio-Grandense de Judô (LRGJ). Maxwell venceu as seis etapas do ranking, foi campeão brasileiro e obteve o terceiro lugar no Sul-Americano de Judô disputado em Minas Gerais.

O jovem, que foi o primeiro rosariense a alcançar o número 1 da liga, iniciou no esporte quando tinha apenas nove anos. Maxwell entrou para o projeto Mais Educação, do Sensei Ruy Carreiro Rodrigues, na escola Plácido de Castro. “Todo mundo estava querendo fazer judô e eu fui também. Depois fui em uma competição do Sensei Carreiro e ganhei, aí não quis sair mais”, contou. A partir de então ele também passou a integrar a Brasa Sul onde obteve inúmeras vitórias e foi conquistando as graduações de faixa.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Com apenas 14 anos de idade, Maxwell já é faixa roxa e, em 2019, deve iniciar os estudos teóricos e práticos para conquistar a faixa preta, graduação máxima no judô. Na temporada 2017/2018, Maxwell lutou no Sub 15, onde obteve 262 pontos e conquistou o primeiro lugar, entre os cinco melhores lutadores de sua categoria, sendo considerado o “Atleta de Ouro”. “Fiquei muito feliz por ser o primeiro colocado e meus pais incentivaram bastante”, disse o atleta.

Atleta Maxwell Fernandes ao lado do Sensei Carreiro

No início de dezembro, Fernandes participou da Copa Integração, a primeira etapa do Circuito Sul-Brasileiro 2018/2019, nas novas categorias, o Sub 18 e Sub 21, conquistando o título de campeão mais uma vez. “Ele é um atleta dedicado, participativo, um cara de futuro. (…)Já é faixa roxa e ano que vem se prepara para a faixa preta. Ele é técnico e está fazendo cursos teóricos e práticos. É mais um da equipe que está subindo”, acrescentou o Sensei Ruy Carreiro Rodrigues.

As próximas competições do Sul Brasileiro ocorrerão em Santa Catarina, sendo a primeira no dia 3 de março em Campos Novos e a segunda, no dia 30 de março, em Florianópolis.

Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top