Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosariense disputará o Acesso pelo Brasil de Farroupilha

Rosariense disputará o Acesso pelo Brasil de Farroupilha

O meio-campista rosariense Wendryl Fontoura está desde o dia 16 de janeiro atuando pelo Brasil de Farroupilha, que se prepara para a Divisão de Acesso 2020 do Gauchão. O atleta rosariense contou à reportagem como está esta fase de preparativos e suas expectativas para o certame que inicia no primeiro dia de março.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O estádio das Castanheiras é onde o elenco do time serrano treina para a competição. O Brasil está no Grupo A e jogará contra Cruzeiro de Porto Alegre, Igrejinha, Glória de Vacaria, Passo Fundo, Tupi de Crissiumal, União Frederiquense e Veranópolis. A estreia está marcada para às 15h do dia 1º de março, no estádio Alberto Schwingler contra o Igrejinha.

Meio-campista rosariense Wendryl Fontoura

Na pré-temporada, o Brasil já realizou seu primeiro amistoso, no sábado (8), contra o Guarani de Venâncio Aires, que disputará também o Acesso, só que no Grupo B. O jogo foi em Venâncio, onde o Brasil venceu por 2 a 1. “Ganhamos na casa deles, dei o passe para o segundo gol”, disse Wendryl, que falou sobre a competitividade do Grupo A, onde cada jogo será decisivo. “A preparação está sendo muito boa. Estamos na pré-temporada ainda, aprimorando a parte física. Estamos em uma chave bem forte, cada jogo vai ser decisivo, fiz uma temporada boa ano passado e espero que aqui no Brasil de Farroupilha seja melhor ainda”, concluiu Fontoura.

Em 2019, Wendryl jogou o Acesso pelo Tupi de Crissiumal e depois foi para o Santo Ângelo, onde foi eleito o melhor jogador da Terceirona (nome popular para a Segunda Divisão do Gauchão) e depois jogou a Copa Seu Venardi também pelo Santo Ângelo.

Saiba mais

Além de Wendryl, outro jogador rosariense, o zagueiro Dionatan Garcia “Nenê”, disputará o acesso pelo Grêmio Bagé, no Grupo B. Ele já está treinando com o grupo bageense. No grupo B, o Grêmio Esportivo Bagé disputará o acesso contra o Lajeadense, Avenida, Guarani de Venâncio, Inter SM, São Gabriel, São Paulo de Rio Grande e Guarany Bagé. O primeiro jogo de Nenê no Acesso 2020 será dia 1º de março, às 15h, contra o Inter SM no Presidente Vargas.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top