Você Está
Início > Notícias > Destaque do Editor > Rosariense é aprovado em curso para Operador Multimissão

Rosariense é aprovado em curso para Operador Multimissão

O policial civil e rosariense, Paulo Cristiano Dutra, 41, que atua em Santa Catarina, concluiu recentemente o curso de Operações Aéreas do Serviço Aeropolicial (Saer) de Santa Catarina. Assim, o agente passa a ser operador multimissão, podendo atuar tanto em terra, céu e mar, em diversas situações, tanto de operações especiais, apoio, salvamento e catástrofes.

Casado e pai de dois filhos, Dutra integra a Polícia Civil Catarinense há 11 anos, e atua na Divisão de Investigações Criminais de São Miguel do Oeste. Ele participou do curso entre os meses de outubro e novembro e foi um dos 59 inscritos para as 32 vagas em aberto. O rosariense foi aprovado nos testes de seleção que contavam com o Teste de Aptidão Física (TAF) e testes psicotécnicos, onde 16 pessoas foram aprovadas.

Durante o curso, foram praticados módulos de salvamento em altura (técnicas de rapel partindo da aeronave); salvamento aquático (em alto mar e costões); Atendimento Pré-hospitalar (APH Tático); Sobrevivência; Tiro de fuzil embarcado na aeronave/ atividades físicas constantes e várias outras instruções com a exigência máxima de controle emocional e físico.

Rosariense Paulo Cristiano Dutra, com a bandeira, participou de provas para Operador Multimissão. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Rosariense Paulo Cristiano Dutra, com a bandeira, participou de provas para Operador Multimissão. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Dos 16 aprovados, nove policiais civis concluíram o curso com êxito. A formatura ocorre no dia 17 deste mês.  Todos, incluindo Dutra, irão integrar o Serviço Aeropolicial de Fronteira de Santa Catarina. O grupamento presta apoio a todas as unidades de Polícia Civil, Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e Defesa Civil atuando do oeste catarinense, noroeste gaúcho e sudoeste paranaense.

O encerramento do curso ocorreu na sexta-feira (04), quando os alunos fizeram uma incursão em conduta de patrulha no morro do Cambirella, em Palhoça, na grande Florianópolis, em uma altura de 1.046 metros. Após exercício de tomada do local pelos alunos, houve evacuação com a aeronave do Saer.

Trabalhar no Saer/SC não requer que o operador multimissão resida próximo da Base em Chapecó, e isso dará a possibilidade dele e sua família voltarem a residir na “terrinha” como chama carinhosamente sua terra natal Rosário do Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top