Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosariense e gabrielense conquistam a 5ª Rústica Deltasul

Rosariense e gabrielense conquistam a 5ª Rústica Deltasul

O céu encoberto e o percurso sem muitas dificuldades auxiliaram os corredores de rua de Rosário do Sul e região a participarem com bons tempos da 5ª edição da Rústica de Aniversário das lojas Deltasul. O evento, que aconteceu no domingo (2), premiou todos os participantes com medalhas e com troféus para os vencedores. A vitória ficou com Gilton Alexandre, de Rosário do Sul no geral masculino e a melhor corredora feminina, foi a gabrielense Rosimeri Andrade de Carvalho.

O percurso de seis quilômetros foi disputado por corredores de Rosário do Sul, São Gabriel, Santana do Livramento, Uruguaiana, Alegrete e do Uruguai. A largada ocorreu em frente a Deltasul, localizada entre as ruas Bento Martins e Riachuelo, com percurso até a escola Plácido de castro, seguindo pela avenida Coronel Sabino de Araújo, avenida Prefeito Rafael Gonçalves, rua Barão do Rio Branco, e retornando pela rua João Brasil, onde ocorreu a chegada.

O rosariense Gilton Alexandre terminou a corrida em primeiro lugar, com 21 minutos e 18 segundos. Completaram os cinco primeiros colocados na categoria geral, outros quatro rosarienses: o vice foi Renato Amaral, com 21 minutos e 46 segundos; seguido de Aldoir Moraes com 22 minutos e 43 segundos. Paulo Henrique encerrou em quarto lugar e Coraldino Vicente dos Santos em quinto.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Em entrevista à Gazeta, o campeão, Gilton Alexandre destacou que o maior desafio para ele foi o fator psicológico. “O mais difícil foi o psicológico, até por estar sem treino, psicologicamente me judiou bastante, foi por isso que administrei mais e fui deixar para puxar a partir do momento que me senti bem”, explicou. Agora ele foca em buscar o bicampeonato na rústica da virada, que ocorre no final do ano em Rosário do Sul.

Pódio geral masculino durante premiação
Pódio geral feminino durante premiação

No feminino, o domínio foi gabrielense nas quatro primeiras posições com Rosimeri Andrade de Carvalho que ficou com a primeira colocação, com 25 minutos e 18 segundos de corrida. Em segundo, ficou Catiana Martins com 27 minutos e 36 segundos; seguida de Cleiva Pujol em terceiro e Juliana Possatti, em quarto. As rosarienses Rita de Cássia, Mara Severo e Fernanda do Amaral completaram o geral feminino.

A gabrielense Rosimeri elogiou o percurso. “Excelente prova, maravilhosa, percurso excelente, bem parelho, bom para desenvolver a corrida. Só na chegada uma subidinha que é típico de Rosário do Sul”, pontuou.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top