Você Está
Início > Notícias > Geral > Rosariense lança livro sobre a cultura gaúcha

Rosariense lança livro sobre a cultura gaúcha

O rosariense João Valdir de Lima lançou na semana passada, em Rosário do Sul, o livro “Cultura e Tradição Gaúcha”. O lançamento aconteceu na última quinta-feira (7), durante um almoço no CTG Crioulos do Caverá.

João Valdir, que é natural de Rosário do Sul, mas atualmente radicado em São Marcos, é jornalista, professor, historiador e funcionário público. Ele declara que a motivação para escrever o livro foi a dificuldade de acesso às histórias da cultura gaúcha.

Conforme prefaciou o radialista Joel de Freitas Paulo, João, que é dotado de uma vasta bagagem e vivência no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), dá no livro um enfoque ímpar aos assuntos pertinentes aos três pilares da alma Riograndense – Cultura, história e tradição.

O autor declarou ainda, que o livro é uma espécie de dicionário da cultura do Rio Grande do Sul, e deverá facilitar nas pesquisas sobre nossa história. Ele prevê dar continuidade ao trabalho com um próximo livro já para o ano que vem. O “Cultura e Tradição Gaúcha” pode ser adquirido em Rosário do Sul na loja Canto Livre.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top