Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosariense pilotará caminhão na Super Truck Racing

Rosariense pilotará caminhão na Super Truck Racing

A caminhoneira rosariense Andréa Berriel é uma das duas mulheres a integrar o grid da nova categoria automobilística do Brasil, a Super Truck Racing. A primeira etapa da competição será em dezembro, no autódromo internacional de Curitiba, no Paraná.

Foto: Divulgação

Andréa realizará o sonho de pilotar caminhões de corrida. Ela também marcará a história como a primeira mulher piloto de toda a região e uma das únicas do Estado e do Brasil a competir em uma categoria de robustos caminhões.

A rosariense integrará a equipe Max Power Racing, de Max Nunes, e pilotará um modelo Titan Volkswagem. Os primeiros treinos e contato dela com o seu caminhão de corrida ocorrerão em Tarumã, autódromo de Viamão na grande Porto Alegre, ainda em data a definir. Ela também terá a carteira de piloto expedida pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), com validade em todo o território nacional.

Pioneira, ela será também a primeira rosariense a competir em uma categoria do automobilismo nacional – assim como foi a primeira no município a tornar-se motorista de ônibus. Como é uma categoria nova, sucessora da antiga Fórmula Truck, extinta este ano, só terá uma etapa em 2017, mas terá várias novidades e atrações. Em 2018, haverá uma etapa em Rivera/Uruguai.

Sonho realizado

Seguindo os passos de Cristina Rosito, outra gaúcha que atuou na Fórmula Truck, a rosariense Andréa Berriel, está radiante com seu sonho realizado. A Gazeta vem contando sua história desde 2013, quando ela se tornou condutora de ônibus na cidade, e em agosto desse ano, quando ganhou destaque nacional por dirigir caminhões. “Só tive a certeza que sonhos se realizam quando se tem fé e coragem pra nunca desistir. Eles [Max Power Racing] já sabiam da minha vontade de participar da equipe, mas só tiveram a certeza que eu estava disposta a enfrentar os obstáculos após a reportagem da Gazeta que mandei pra eles”, relatou.

Atualmente, Andrea segue atuando em uma empresa do agronegócio como caminhoneira. A nova piloto da Super Truck terá a inscrição no seu caminhão VW de “Berriel”, com o número já definido por ela, o 77. Agora, ela busca patrocinadores para a competição.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação e Viviane Macedo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top