Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosariense é premiado no 48º Festival da Barranca

Rosariense é premiado no 48º Festival da Barranca

O músico e cantor rosariense Vilmar Thomas Alenkar participou da 48ª edição do Festival da Barranca, em São Borja, entre os dias 17 e 20 de abril. Com a composição “O sorriso e o abraço”, ele garantiu o terceiro lugar do evento, que conta com canções escritas durante os dias de realização do festival.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Alenkar interpretou a letra em parceria com Sílvio Genro e Dilson Weber, que fizeram a letra enquanto que a melodia ficou por conta do rosariense, além de Flávio Sartori, Marcos Robalo e Mario Pinto. O evento acontece na barranca do rio Uruguai e é organizado pelo tradicional conjunto Os Angüeras. O vereador licenciado Adriano Dornelles, que é são-borjense, também participou do festival.

Medalha conquistada por Alenkar durante o Festival

A composição “Num abraço de cordeona”, vaneira missioneira com letra de Diego Muller e melodia de Desidério Souza e João Malheiros interpretada por Desidério Souza e João Malheiros, foi a grande vencedora do Festival da Barranca. Eles ganharam o troféu Aparício Silva Rillo para canção inédita. O segundo lugar ficou com a milonga “Juntos”, com letra e melodia de Ciro Oliveira e Lucas Ferreira.

O festival é um dos mais expressivos e todo o Estado, conforme o rosariense Alenkar. Ele destacou que para participar do evento, é preciso ser convidados pelos organizadores. “É muito almejado pelos músicos do Estado e até de fora. É a maior reunião de músicos, cantores e amantes da arte e da cultura do Rio Grande. Nesta edição estavam grandes nomes como: Luiz Carlos Borges, Pedro Ortaça, Miguel Bicca, Lé Almeida, Pirisca Grecco, Erlon Péricles, Ângelo Franco, Nenito Saturi, entre tantos renomados cantores e compositores”, disse o rosariense. “Foi de grande importância conquistar o 3º lugar já que estávamos entre os melhores do nosso Rio Grande, e comigo estava o nome de Rosário no palco do maior festival do estado”, concluiu.

Saiba Mais

O Festival da Barranca acontece desde 1971, sempre no feriado de Semana Santa, às margens do Rio Uruguai, no interior de São Borja. Um grupo de aproximadamente 200 pessoas, a maioria delas ligadas ao universo poético musical rio-grandense, se reúne para formar parcerias com o intuito de compor canções inéditas sobre um tema estabelecido pela comissão organizadora. O tema é divulgado na Sexta-feira Santa e as músicas são apresentadas na noite de sábado. Neste ano de 2019, na 48ª edição o tema escolhido foi “Abraço”.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top