Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense atua na primeira divisão Sub 19 de Portugal

Rosariense atua na primeira divisão Sub 19 de Portugal

O zagueiro rosariense Vitor Teixeira, que comemorou seus 19 anos nesta segunda-feira (18), está desde o início do ano atuando pelo Sport Clube Beira-Mar, de Aveiro, Portugal. Ele já se adaptou à Europa e atua como titular no clube que disputa a 1ª Divisão Nacional Sub 19.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Rosariense Vitor já atua como titular em equipe portuguesa

Vitor foi aluno da escolinha de Paulo Cézar Teda e jogou o Estadual pela Associação Rosário de Esportes (ARE) nos anos de 2013 e 2014. Ele também passou pela Chapecoense de Santa Catarina no período de 2015 até o início de 2017, quando foi atuar pelo Verê, do Paraná, até 2018.

“O futebol é mais rápido, mas minha adaptação foi rápida e consegui fazer treinos bons, assim fiz minha estreia há três semanas como titular”, destacou.  “Estamos em sétimo lugar, é a segunda fase do campeonato. São oito equipes agora e faltam nove jogos”, explicou o rosariense em entrevista à Gazeta.

O jogador também falou sobre a saudade da família, necessária para vencer na carreira futebolística. “É complicado:a distância, a saudade vai batendo, mas sei que não existe vitória sem dor”, concluiu.

Teixeira já tinha tido uma experiência internacional em 2017. Naquele ano, quando atuava pelo Sub 17 da Chapecoense, o clube foi convidado para participar do torneio Alkass Internacional Cup, em Doha, no Qatar.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Dreamfoot Photography / Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top