Você Está
Início > Notícias > Geral > Rosariense receberá a Medalha da 54ª Legislatura

Rosariense receberá a Medalha da 54ª Legislatura

O tradicionalista rosariense Mário Nei Brondani receberá no próximo domingo (24) a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A homenagem foi proposta pelo deputado Juvir Costella (PMDB). Mário Nei é pai de uma das vítimas da tragédia da Boate Kiss, ocorrida em janeiro de 2013 e criou uma escola de tiro de laço para crianças em homenagem ao filho, Matheus Brondani.

A Escola de Laço Matheus Brondani tem sede em Bagé e atende crianças e adultos como forma de valorização da cultura gaúcha. Matheus era laçador e estudava Medicina Veterinária.

Mario Nei, que atualmente mora em Bagé, é formado em Administração de Empresas, e tem uma vida de dedicação ao tradicionalismo gaúcho. Em Rosário do Sul ele foi patrão do CTG Adaga Velha, diretor campeiro da 18º Região Tradicionalista e vice-coordenador da Coordenadoria Municipal Tradicionalista (CMT). Ele também recebeu a Comenda João de Barro, mais alta distinção dada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. É o patrono dessa edição da Semana Farroupilha no município.

A cerimônia de entrega da medalha acontecerá durante a final do Campeonato de Laço de Inverno da Rainha da Fronteira, no Parque do Gaúcho, em Bagé. “Mário é um homem forte, que buscou forças na tradição gaúcha para superar a dor da perda de um filho. Ele aprende muito ensinando outros jovens a laçar. É uma história muito bonita de superação, inspiração e que merece todo o nosso reconhecimento”, destaca Costella.

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top