Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense tem música premiada como Melhor do Ano

Rosariense tem música premiada como Melhor do Ano

O músico rosariense e reconhecido tradicionalista Nirion Machado levou o título de Melhor Música de Festival de 2016, com sua composição “Dois Tempos Cantor Pampeano”. O evento foi realizado pela RBS TV e premiou os “Melhores do Ano” da música Regional Gaúcha. Os vencedores foram anunciados na semana passada, dia 16. A canção do rosariense teve 78,54% da preferência, com mais de 8 mil votos. Ao lado de Nirion estão o compositor Rômulo Chaves e os intérpretes Adair de Freitas e Jean Kirchoff. A composição foi a vencedora do 31º Ponche Verde da Canção Gaúcha, realizado de 10 a 13 de novembro de 2016, em Dom Pedrito.

Os melhores do ano foram escolhidos através de votação pela internet, proposta pelo Repórter Farroupilha do site G1, da RBS TV. Na categoria Melhor Música dos Festivais Nativistas são escolhidas cinco composições vencedoras dos eventos do ano. Concorriam com “Dois Tempos Cantor Pampeano”: “Cicratizes”, vencedora da 36ª Coxilha Nativista de Cruz Alta, de Guilherme Collares e Gilberto Borges, com interpretação de Juliana Spanevello e André Teixeira; “Galponeiro”, vencedora do 1º Canto Galponeiro de Passo Fundo, de Érlon Péricles e Guilherme Castilhos, com interpretação de Ita Cunha; “De Filho para Pai”, vencedora da 24ª Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria, de Túlio Souza e Émerson Martins, com interpretação de Nilton Ferreira; e “Princípios”, vencedora do 9º Canto Missioneiro de Santo Ângelo, de Flaubiano Limeira, Jaime Brum Carlos, Jean Kirchoff e Régis Reis, com interpretação de Jean Kirchoff.

“Muito obrigado a cada um dos amigos que doaram um pouco do seu tempo votando na nossa música. Esta composição é uma homenagem ao ícone Adair de Freitas, por ter nos inspirado, por ter feito parte da turma que abriu os caminhos por onde hoje nós cruzamos e, já por isso, ela continha todos os atributos para nos deixar felizes, satisfeitos e com vontade de seguirmos com a arte”, declarou Nirion Machado. “Mas hoje, pelo resultado da enquete do G1, ‘Dois Tempos Cantor Pampeano’, chega para nós com uma nova e especial conotação, ela reúne o que sentimos antes de que a tivéssemos mostrado ao público e o que podemos sentir depois que ela chegou para ser ouvida, dois tempos dela própria, com sua singularidade que, em última análise, revela dois tempos de cada um de nós, no primeiro – trabalho – no segundo – gratidão!”, concluiu ele, agradecendo também à Deus por reunir gerações, dar persistência e inspiração, além da família pelo suporte.

Foto: Repprdução/G1

Participaram também da música Volmir Coelho, no violão, Elias Rezende, no acordeon, Jhonatan Machado, no contrabaixo, e Salim Severo no cajon. A lista de indicados foi preparada pelos radialistas Gerson Brandolt, de Alegrete, Dilerman Zanchet, de Passo Fundo e Jairo Reis, de Porto Alegre. A enquete computou mais de 250 mil votos em 30 dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top