Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosariense vence corrida da Festa da Uva em Caxias do Sul

Rosariense vence corrida da Festa da Uva em Caxias do Sul

O alto do pódio foi rosariense na corrida da Festa da Uva 2019, em Caxias do Sul, no último final de semana. Moisés Silveira Júnior conquistou a vitória na categoria geral masculino com percurso de 4 km durante o evento que reuniu quase 700 participantes no Parque de Eventos da Festa, no último domingo (3).

O evento mobilizou os corredores de rua de todo o Rio Grande do Sul e da Serra Gaúcha desde as 7h da manhã. A corrida contou com rústicas de 8 e 4 km, além de um circuito kids com percursos pequenos para menores de 13 anos.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Rosariense foi o campeão no percurso de 4km 

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o rosariense Moisés Silveira Júnior que completou os 4 km com 13 minutos e 6 segundos, sendo o campeão masculino geral. No feminino, Helen Spadari foi a campeã com 14 minutos e 48 segundos. No percurso de 8 km o vencedor foi Vinícius da Silva, com 25 minutos e 42 segundos. Já no feminino, a campeã foi Sabrine Heitling com 30 minutos e 52 segundos.

Os cinco primeiros colocados na geral masculino e feminino receberam troféus e uma quantia em dinheiro. Todos os competidores receberam medalhas de participação. A maior equipe, da Fundação Marcopolo, com 51 participantes, também foi premiada. A rainha da Festa da Uva 2019, Maiara Perottoni, entregou a premiação.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) da Prefeitura de Caxias do Sul e fez parte da Festa Nacional da Uva.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Mateus Argenta/SMEL/Caxias do Sul

Deixe uma resposta

Top