Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses conquistaram mais de 50 medalhas em competição de Judô

Rosarienses conquistaram mais de 50 medalhas em competição de Judô

Diversas equipes da Liga Riograndense de Judô competiram neste domingo (21), em Alegrete, durante a 8ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro da modalidade. Três equipes que representaram Rosário do Sul trouxeram 56 medalhas para a cidade, sendo 18 delas de ouro.

A competição valeu pelo Campeonato Estadual e pelo Sul-Brasileiro, reunindo mais de 300 atletas, divididos em 15 equipes de nove municípios. As equipes Judô Progresso, Brasa Sul e André da Costa Judô representaram Rosário do Sul.

A equipe Santa Maria Judô obteve o título de campeã, com 68 ouros, 33 pratas e 10 bronzes. A Canudos Amanhã Judô, de Alegrete, ficou com o vice-campeonato com 14 ouros, 26 pratas e 14 bronzes. A melhor equipe rosariense foi a Judô Progresso, que ficou com o terceiro lugar obtendo 12 ouros, 17 pratas e cinco bronzes. Com o resultado, a Santa Maria Judô segue na liderança do ranking do Sul-Brasileiro seguida pela Judô Progresso.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A Brasa Sul ficou com a 6ª posição e a André da Costa Judô em 13º lugar. Juntas, as equipes rosarienses conquistaram 18 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata e sete medalhas de bronze.

Equipe Brasa Sul, do Sensei Ruy Carreiro recebeu premiação pelo sexto lugar na etapa

Diretora da Judô Progresso, Valquiria Ribeiro, agradeceu o apoio de todos. “É através destas ajudas que estamos levando o nome da nossa cidade a nível nacional. Em novembro participaremos com 10 atletas do Brasileiro e Sul-Americano de Judô em Mariana, Minas Gerais. Seguimos contando com o apoio de todos, e que Deus lhe conceda em dobro toda ajuda a nós dada”, disse em entrevista à Gazeta de Rosário.

SAIBA MAIS I – No dia 9 de dezembro ocorre a próxima etapa do Sul-Brasileiro em Rosário do Sul, com premiação de melhores do ano e graduação dos futuros faixa-pretas da Liga Riograndense de Judô.

SAIBA MAIS II – A equipe GarēJi Dojô, de Rosário do Sul, não competiu pois está sendo reformulada, com novo nome e novo logo. O Sensei Adilson Leite, coordenador da equipe, está aguardando a homologação da nova marca e nome por parte da Liga.

Fotos: LRSJ / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top