Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses celebram título do Grêmio na Copa do Brasil

Rosarienses celebram título do Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistou seu quinto título da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (07), na Arena tricolor. O jogo aconteceu na capital, contra o Clube Atlético Mineiro, mas foi assistido e celebrado por gremistas de todos os cantos do mundo. Em Rosário do Sul, não foi diferente. Torcedores lotaram as ruas centrais da cidade para comemorarem o feito. Fogos de artifício, buzinas, bandeiras e alegria marcaram a noite chuvosa no município.

A preparação para partida decisiva iniciou ainda pela manhã, com carros e casas ornamentados com as cores azul, preto e branco. À noite, grupos se reuniram em bares e residências para acompanhar o jogo, que terminou 1 a 1. O resultado deu a vitória para o Grêmio, que havia vencido a disputa de ida, em Belo Horizonte, por 3 a 1.

O Eureka Bar foi um dos pontos de concentração dos tricolores, que fizeram churrasco na brasa para acompanhar o jogo. O empresário e gremista Auri Ribeiro falou à respeito do título tricolor: “Foi uma conquista muito aguardada, para tirar aquele peso de nossas costas. Um título que vem como um presente de Natal para a nação gremista, e principalmente para aproximar mais ainda os torcedores dessa nação tão fanática, que segue o time onde estiver”.

A festa no Eureka Bar começou por volta da 13h e se estendeu até às 4h da madrugada. “Uma festa grandiosa como o time do Grêmio em campo. E o grande detalhe, com a presença de colorados, prestigiando o time, todos em grande harmonia. Agora é focar em 2017 para os campeonatos que virão, e organizar mais festas desse porte para receber o público gremista em nosso ambiente, e também os nossos amigos colorados”, relatou o torcedor e dono do bar, Auri.

Já com chuva e decretado o pentacampeonato tricolor, grande parte dos torcedores dirigiram-se à quadra da Rua Voluntários da Pátria, em frente à Praça Borges de Medeiros, para comemorar. Famílias inteiras e amigos festejaram o tão aguardado título. A festa se estendeu até às 3h da madrugada de quinta-feira (08).

Gremistas representaram Rosário do Sul na Arena tricolor. Foto: Divulgação

MAIS FESTA – Em outro ponto da cidade, no bairro Primavera, um telão com som foi instalado para moradores acompanharem a partida final. Gremistas de Rosário também marcaram presença em Porto Alegre, na Arena do Grêmio e em outros pontos da capital, como a Avenida Goethe, tradicional local de comemoração de títulos no futebol. Sob organização de Joel Fagundes, membro do Consulado Gremista, um ônibus com cerca de 30 pessoas viajou da Fronteira Oeste até Porto Alegre. “Nós merecíamos aquela festa. Quantos jogos de umas 4 mil pessoas viajamos de Rosário a Porto Alegre para assistir, quanta chuva pegamos, quantas eliminações, quantas frustrações. Mas desistir, jamais! Ontem [quarta-feira] passou um filme na cabeça. O cara lembra daqueles jogos bravos, quantos ‘quases’. Mas estamos aí, o Rei de Copas!”, declarou Arian Fagundes, filho do organizador da excursão e torcedor gremista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top