Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses conquistam pódios na 1ª etapa de Circuito de Corridas em São Gabriel

Rosarienses conquistam pódios na 1ª etapa de Circuito de Corridas em São Gabriel

Cinco corredores de rua de Rosário do Sul participaram da primeira etapa do Circuito de Corridas da Associação de Corredores Gabrielenses (ASCORG), disputado nas ruas da cidade de São Gabriel. Os cinco conquistaram pódio, sendo três vitórias e dois segundos lugares.

A competição de 5.400 metros ocorreu no domingo (4), e contou com participantes da região. Na categoria Geral, o rosariense Gilton Alexandre conquistou o 3º lugar. Já Fabrício Alves foi o vencedor na categoria de 20 a 24 anos; Alberto Machado “Beco” foi o vencedor na categoria de 50 a 54 anos; e André Bassedone foi campeão na categoria de 35 a 39 anos. Cleber Estigarriba completou o percurso em 3º lugar na categoria de 45 a 49 anos.

A competição tem seis etapas e a próxima ocorrerá no dia 18 de fevereiro, com a maratona de 30km e a rústica de 3km, na mesma cidade.

Iniciante nas rústicas, André Bassedone corre há cinco meses e pela primeira vez conquistou uma vitória. “Essa rústica marcou pra mim (…). Em outras provas havia pegado o 3º lugar, mas sou um iniciante”, contou ele, que foi campeão em sua categoria. No grupo de rosarienses, ele e Fabrício Alves são corredores há menos tempo. Os demais já possuem experiência neste tipo de provas.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto:
Divulgação / Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top