Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses conquistam quase 40 medalhas no Sul Brasileiro de Judô

Rosarienses conquistam quase 40 medalhas no Sul Brasileiro de Judô

Rosário do Sul foi muito bem representada por quatro equipes na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Judô 2017/2018, durante a Copa Brasil Sul, em Palhoça, Santa Catarina. Os judocas conquistaram 37 medalhas, entre ouro, prata e bronze. O evento foi realizado no último domingo (24), e contou com competidores dos três estados do Sul do país, no ginásio Caranguejão.

Representaram Rosário do Sul as equipes André da Costa Judô, Associação Judô do Futuro, Brasa Sul e Judô Progresso. Dentre todas, a Judô Progresso foi a que obteve o maior número de medalhas no certame, com 12 ouros, sete pratas e dois bronzes, premiando todos os 21 atletas inscritos e sagrando-se a segunda melhor equipe do Rio Grande do Sul no certame.

O grupo André da Costa Judô conquistou dois ouros, uma prata e um bronze. Já a Judô do Futuro ganhou um ouro e duas pratas. A Brasa Sul, por sua vez, obteve cinco ouros, três pratas e um bronze. As equipes do RS obtiveram um total de 119 medalhas.

A responsável pela Judô Progresso, Valquíria Ribeiro, em contato com a reportagem, disse que os resultados são o esforço de todos os alunos nos treinamentos, e mesmo sem ajuda pública, com dificuldades, estão participando das competições. “O nosso desempenho vem se dando ao comprometimento dos atletas com os treinos. Enfrentamos muitas dificuldades para podermos participar de todas as competições, sem receber nenhuma ajuda pública”, disse.

Ribeiro ainda complementa dizendo que o desempenho poderia ser melhor ainda, já que por falta de verba não pode levar muitos alunos. A Judô Progresso foi a quinta melhor equipe entre os três estados, e a segunda melhor equipe do RS, ficando atrás apenas da Santa Maria Judô. “Ainda estamos nos mantendo como segunda na colocação geral, graças às pessoas da comunidade que não deixam de apoiar”, completa a coordenadora. Assim como as demais equipes, uma série de promoções como rifas, almoços e pedágios são realizados para arrecadar verbas para custear as atividades, além do apoio de pessoas e empresas.

A 3ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô será realizada durante a 18ª Copa Santa Maria de Judô, dia 6 de maio, no Centro Desportivo daquele município.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Fotos: Divulgação

Competição contou com equipes dos estados do PR, RS e SC
Circuito Sul Brasileiro chegou a sua segunda etapa em Palhoça/SC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top