Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses conquistam títulos em campeonatos regionais de velocross

Rosarienses conquistam títulos em campeonatos regionais de velocross

Pilotos de Rosário do Sul estão conquistando vitórias e títulos em dois campeonatos de velocross regionais. Em um deles, que encerrou no último dia 10, em São Sepé, dois primos foram campeões. Vinícius Rigol conquistou três títulos no Centro Sul Fruta Mania, enquanto o primo mais moço, Bruno Rigol, foi campeão na categoria Infantil.

Vinícius Rigol exibe os três troféus ao lado da namorada, a piloto Jennifer Saydelles

Vinícius conquistou os três importantes títulos no mesmo, na Centro Sul, em São Sepé. Ele foi campeão na 230 Pró, na VX1 Importadas e na Nacional Força Livre. Ele já vinha com uma boa vantagem para os demais competidores devido à alta performance desenvolvida na competição, que tem como organizador o tio dele, Fernando Rigol, e reúne os melhores pilotos da região central do Rio Grande do Sul. “Estou muito feliz por ter me consagrado campeão nas três categorias mais disputadas do velocross. Agora é se preparar para 2018, no campeonato gaúcho e copas regionais”, assinalou o piloto rosariense, que comemorou o título com a namorada, também piloto Jennifer Saydelles.

Na mesma competição, Bruno Rigol, que segue os passos do primo Vinícius e do pai Fernando, conquistou o título na categoria Infantil. Foram apenas dois pontos de diferença para o segundo colocado. Ele conta que no início do ano teve problemas com a moto, mas com a ajuda de seu preparador Diogo Obetine, patrocinadores e principalmente da família, chegou lá e conquistou mais um título no velocross.

Vinícius Rigol conquistou três títulos em São Sepé

Superação após acidente e busca de título na Centro Oeste

Já o piloto Tchecer Lopes Paris, outro rosariense que compete no velocross, conquistou bons resultados na 8ª etapa da Copa Centro Oeste, em São Gabriel, também no último dia 10. Ele busca o título da competição, mesmo vindo de um forte acidente no Alegrete.

Tchecer Lopes Paris exibe seus três troféus ao lado do preparador Miguel Salles

Paris conseguiu três pódios na etapa. Ele acabou com um 2º lugar na categoria Promocional Pró e um 3º lugar na Promocional. Já na categoria 150cc Pró, vinha bem de líder, na frente dos demais competidores, quando a moto apagou em uma curva. “Mesmo assim, consegui terminar em 5º lugar. No fim das contas foi um bom fim de semana, vinha voltando de um forte acidente e com uma costela trincada, ainda subi três vezes no pódio”, explicou Tchecer para a reportagem da Gazeta.

Faltando ainda duas etapas para a conclusão da Copa Centro Oeste, Paris lidera nas categorias Promocional Pró e Promocional. Antes da etapa de São Gabriel, ele estava 45 pontos atrás do primeiro colocado na categoria 150 Pró, e com a combinação de resultados agora está a apenas dois pontos do líder. “O campeão desta categoria vai ser decidido nessas duas últimas etapas”, complementou Paris, que está buscando os três títulos da competição.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 
Fotos: Carolina Genro Fotografias / Divulgação / Arquivo Pessoal 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top