Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses disputam vaga na primeira divisão do Gauchão 2018

Rosarienses disputam vaga na primeira divisão do Gauchão 2018

Uma semifinal com cara de decisão. Duas equipes e apenas uma poderá sobir para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho: Inter de Santa Maria e São Luiz de Ijuí. O primeiro jogo do embate aconteceu no domingo (28), em Santa Maria. De um lado, o zagueiro Dionatan Garcia “Nenê”, do outro, o atacante Ari Moura, dois rosarienses que atuam cada um em uma equipe, na Divisão de Acesso 2017. Dionatan Garcia “Nenê” é o capitão do Inter SM, enquanto que Ari Moura é um dos destaques do São Luiz.

Dionatan Garcia “Nenê”. Foto: Reprodução / Facebook

No primeiro jogo, o Inter SM fez 1 a 0, com gol de Dudu “Edugol”, no início do segundo tempo. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Ari, do São Luiz, tabelou com Gramadense e invadiu a área. Ele chutou a bola que passou raspando a trave. Com o gol de Edugol, o Coloradinho controlou a pressão do São Luiz e ficou com a vantagem.

Ari comenta a meta do clube e afirma que a corrida é sempre atrás de resultados. “A expectativa é boa. Mas jogamos do lado da nossa torcida e na nossa casa que somos fortes”, conta. Ao falar sobre o jogo contra o também rosariense e seu amigo Nenê, o atacante diz que fica feliz pelo confronto. “Fico feliz em jogar contra ele, dois rosarienses disputando o acesso. Pena que um apenas que sobe. Mas fico feliz de estar fazendo o que gostamos e estar representando a nossa cidade”, concluiu.

Por determinação do técnico Vinícius Munhoz, os atletas do Inter SM, como Dionatan, não estão mantendo contato com a imprensa até quinta-feira (1º), quando uma coletiva será concedida. Além disso, os treinos do Coloradinho são fechados, tudo para manter a tranquilidade do grupo rumo ao acesso. Dionatan “Nenê” é um dos líderes do colorado santa-mariense.

Se a partida de sábado (3), às 15h30, no estádio 19 de outubro, em Ijuí, encerrar em 1 a 0 para o São Luiz, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Já o Inter-SM joga pelo empate. A vaga para a final garantirá o acesso à divisão principal do Gauchão em 2018.

A outra disputa das semifinais é entre Lajeadense de Lajeado e Avenida de Santa Cruz do Sul. O primeiro jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (31), em Lajeado. A definição ocorre no próximo domingo (04), às 15h30, em Santa Cruz do Sul.

Ari Moura. Foto: Lucas Amorelli New Co / Diário de Santa Maria
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Reprodução / Facebook e Lucas Amorelli New Co / Diário de Santa Maria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top