Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses integraram equipe vice-campeã de handebol do RS

Rosarienses integraram equipe vice-campeã de handebol do RS

Cinco rosarienses, alunos da escola Plácido de Castro, integraram o Clube de Handebol São Gabriel (CHSG), que conquistou o título de vice-campeão estadual de handebol juvenil de quadra no sábado (1º). Pedro Bassan, Matheus Sperling, Bernardo Pires, Alexandre Pinto e Lourenzo Vargas jogaram pela equipe gabrielense que disputou a final contra a Associação Torrense de Handebol, perdendo no tempo extra por 28 a 27.

O certame foi promovido pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) e foi realizado no Clube Recreio da Juventude em Caxias do Sul. Na ocasião, foram definidos os cinco campeões das categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto, em ambos os naipes.  Os jogos foram todos transmitidos ao vivo pela página da FGHb, no Facebook.

O time gabrielense, que tem a frente o professor e treinador Pedro Moacir Moreira, jogou de igual para igual com a Associação Torrense de Handebol. A disputa encerrou no tempo normal em 24 a 24. Nos acréscimos, o time do litoral norte venceu por apenas um gol de diferença.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O professor dos cinco rosarienses, Eviliano Madruga, falou a respeito da participação e importância do campeonato. “Jogar o campeonato gaúcho é a oportunidade de mostrar a capacidade e qualidade desses atletas, pois é disputado por clubes filiados na FGHB”, assinalou.

O atleta e aluno do Plácido, Pedro Henrique Bassan, falou à reportagem da Gazeta sobre a importância da participação dos rosarienses. “Creio que para nós, jogar no mais alto nível nos fez crescer muito, tanto como atleta como pessoa. (…) Além de apresentar resultados com o clube de São Gabriel, a equipe masculina da escola Plácido de Castro deu um grande salto por contar com experiências como essa. Então, só temos a agradecer ao professor Pedro Moacir de São Gabriel e ao nosso mestre Madruga por confiar no nosso potencial”, pontuou Bassan.

Rosariense Lourenzo Vargas durante ataque do CHSG, na final estadual de Handebol Juvenil masculino em Caxias

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos:
 Federação Gaúcha de Handebol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top