Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses foram destaques na Copa São Paulo de Futebol Junior

Rosarienses foram destaques na Copa São Paulo de Futebol Junior

Os rosarienses Silvano Irigaray e Maurício Gomes encerraram suas participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante competição do país na categoria. Maurício jogando pelo Ceará e Silvano pela Chapecoense.

Os dois atletas foram revelados na Associação Rosário de Esportes (ARE). Maurício Gomes, contratado pelo Ceará em meados de 2017, atua como lateral direito do Vozão.  A equipe conquistou na fase de grupos, sete pontos, encerrando em primeiro lugar no Grupo 25, com duas vitórias e um empate.

Maurício falou sobre a competição, sua participação e expectativa no Alvinegro: ”desde que cheguei no Ceará, em julho, estou na equipe titular, estou atuando como lateral direito, venho me destacando até o momento na competição”, pontuou Gomes.

Rosariense Maurício Gomes atua pelo Ceará. Equipe terminou em primeiro na fase de classificação da Copinha em São Paulo e foi eliminada sexta, pelo Água Santa

 

Os planos dele e do Ceará acabaram encerrando mais cedo. O time acabou perdendo para o Água Santa na última sexta 13, em Diadema e deu adeus para a Copinha.

Já Silvano Irigaray também tem destacado-se na competição onde pelo segundo ano seguido disputa pela Chapecoense.  A Chape classificou-se em segundo no grupo 9, com 4 pontos ganhos, uma vitória, um empate e uma derrota, ficando atrás da Ponte Preta que fechou a classificação com 9 pontos. Silvano aliás, no jogo da classificação fez o primeiro gol contra a Francana, onde os catarinenses venceram por 2 a 1. A partida foi na última terça (09), e além de Silvano marcou para a Chape Alan, no segundo tempo.  A campanha da Chape teve encerrou com a reedição do confronto com o São Paulo, eliminado pelo time catarinense em 2017, desta vez não deu para a Chape. O jogo na noite de quinta (11) ocorreu em Ribeirão Preto, onde o Tricolor paulista foi melhor e com dois gols de Toró, bateu a Chapecoense por 2 a 0. Silvano bem que tentou mas teve seus ataques anulados pela marcação do SP. O jogo teve ainda muita chuva e apagão.

O time terá um grande desafio, pois irá enfrentar o São Paulo nesta quinta, 11, às 19h30 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto pela segunda fase da copinha no mata-mata.

O gol de Silvano foi aos 15 iniciais, quando Wellissol fez boa jogada pela direita e cruzou para Silvano, que entrou na segunda trave e abriu o placar. Émerson empatou ainda no primeiro tempo para a Francana, em cobrança de falta e no segundo tempo, com a partida tensa, Busanello fez a jogada de linha de fundo e cruzou para Alan, que de cabeça, garantiu a classificação do torneio mais importante do Brasil na categoria Júnior.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top