Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses no profissional da SER Santa Rosa

Rosarienses no profissional da SER Santa Rosa

Dois jogadores que se destacaram nos últimos anos na Associação Rosário de Esportes (ARE), já estão integrados e treinando com o elenco profissional da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Santa Rosa. Eles disputarão a chamada “Terceirona”, a 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho.

Atletas atuaram lado a lado na ARE

Os rosarienses Patrick Fontoura e Jonatas Monteiro, ambos de 17 anos, são os mais jovens do elenco da SER Santa Rosa, que disputará o campeonato com outras 11 equipes, a partir do mês de abril.

Patrick, que é meio campista, e Jonatas, que é lateral esquerdo, atuam juntos há nove anos. Eles chegaram ao novo clube semana passada, no dia 14 de março. Os dois falaram à reportagem da Gazeta de Rosário sobre suas contratações. “Vai ser uma experiência muito boa. Vamos trabalhar ao máximo para levar o nome da nossa cidade pelo Estado afora. Queremos mostrar nosso trabalho (…) pra ajudar o S.E.R Santa Rosa a chegar à elite do futebol”, revela o meia Patrick.

Jonatas destaca que mesmo jovens, ele e Patrick vão se empenhar para fazer a diferença: “É o nosso primeiro ano de profissional, vai ser muito puxado e vamos pegar muito mais experiência daqui pra frente”, destacou. “Somos os mais novos do elenco, mas não vai ser isso que vai nos intimidar. Temos qualidade e muita vontade de conquistarmos o nosso lugar ao sol”, completou o atleta.

Patrick e Jonatas ressaltaram ainda o apoio da comunidade em geral para o novo desafio. “Vamos brigar por acesso! Estamos representando Santa Rosa, mas jamais esquecendo de onde saímos. Rosário sempre estará bem representado se depender da gente”, comentou o lateral esquerdo Jonatas.

SAIBA MAIS – A 2ª Divisão (Terceirona) terá 12 equipes divididas em duas chaves de seis regionalizadas. Serão 30 rodadas com início no dia 1º de abril e final dia 29 de julho. O campeão e o vice deste ano garantem vaga para a Divisão de Acesso de 2019. A 2ª Divisão é a terceira faixa profissional do Gauchão, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e constituído por: 1ª Divisão (Gauchão), Divisão de Acesso e 2º Divisão.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top