Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses são campeões brasileiros de Judô em Recife

Rosarienses são campeões brasileiros de Judô em Recife

O sensei Ruy Carreiro Rodrigues, da equipe Brasa Sul, e a atleta Eduarda Cardoso, da Associação Judô Futuro – Projeto Renascer, ambos representantes de Rosário do Sul, foram campeões na Arena Pernambuco, em Recife, durante a 17ª edição do Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô. Eles competiram pela delegação do Rio Grande do Sul entre os últimos dias 24 a 26 de novembro.

Rodrigues conquistou o bicampeonato brasileiro na categoria M8. Ele também já possuía um título Sul-Brasileiro. Já Cardoso foi campeã brasileira da categoria Sub 13 e tornou-se líder do ranking brasileiro nesta categoria, título inédito para o município.

Os dois filhos de Carreiro, Leonardo Veiga Carreiro Rodrigues e Eduardo Veiga Carreiro Rodrigues conquistaram outras cinco medalhas. Leonardo foi vice-campeão nas categorias Sub 18 e Sub 21 -66kg. Juntos, os irmãos foram vice-campeões na categoria Nage-No-Katá, em duplas. A segunda medalha de Eduardo foi conquistada com o vice-campeonato na categoria Sub 18.

A Brasa Sul já participa do Brasileiro há seis anos e conquistou medalhas em todas as edições. Com as conquistas, já possui cinco títulos brasileiros, seis vice-campeonatos e dois 3º lugares. A delegação gaúcha obteve quarto lugar na competição.

Copa Integração e graduações

A última competição da Liga Riograndense de Judô em 2017 será a Copa Integração, que ocorrerá em Rosário do Sul no dia 10 de dezembro, no Ginásio Ervilhão. O evento fará parte do Circuito Sul Brasileiro de Judô. “Estamos preparados para a próxima competição, quando serão premiados os atletas do ranking, as melhores equipes e também serão diplomados os promovidos deste ano à faixa preta”, informou o vice-presidente da Liga Riograndense de Judô, Ruy Carreiro.

A equipe Brasa Sul deve promover quatro atletas na ocasião: Ruy Carreiro e Valéria Escobar, promovidos a 2º DAN (NIDAN), e Eduardo Carreiro e Leonardo Carreiro, promovidos a 1º DAN (SHODAN). Já no dia 12 de dezembro ocorrerá a cerimônia de graduação de final de ano da equipe GarēJi Dojo, que mantém o projeto Resgate de Judô Social em Rosário do Sul. A cerimônia será realizada no templo da Igreja Metodista e terá coordenação do sensei Adilson Leite.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top