Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses são campeões estaduais pelo Ceará

Rosarienses são campeões estaduais pelo Ceará

A tarde de domingo (8) foi de festa e comemoração para o Ceará Sporting Club, que conquistou o bicampeonato seguido no estadual 2018. O time bateu o Fortaleza por 2 a 1, no segundo jogo da final. A conquista foi especial para dois jogadores rosarienses. Ricardinho, capitão da equipe na última partida, é o jogador do elenco atual com mais títulos na competição. Já Maurício Gomes atua no Sub 20, mas participou da campanha do estadual junto com o time alternativo do Ceará.

A segunda vitória sobre o Fortaleza contou com dois golaços. O primeiro aos 18 minutos, em que Juninho cobrou falta e a bola sobrou para Pio. Ele chutou forte de fora da área e abriu o marcador.

Precisando vencer para ficar com a taça, o Fortaleza teve um pênalti assinalado em seu favor. Bruno Melo bateu e acertou o canto oposto do goleiro Everson, mas a bola tocou na trave e saiu pela lateral.

Capitão Ricardinho erguendo a taça do bicampeonato do Ceará

Aos 39 minutos finais, Felipe Azevedo marcou o gol do título para o Ceará. Em jogada que Arthur fez pela entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Azevedo. Ele ainda ajeitou para a perna direita e chutou colocado. O Fortaleza ainda descontou com Adalberto, mas não foi suficiente.

O técnico campeão, Marcelo Chamusca, assistiu a conquista do hospital. Ele foi atendido devido a uma queda brusca de pressão. O auxiliar Caé Cunha assumiu a equipe até o final do jogo.

Esta foi a 45ª conquista do alvinegro no Campeonato Cearense. O time repetiu o placar do primeiro jogo: 2 a 1, também em seu favor. A Arena Castelão recebeu mais de 40 mil torcedores, que viram o Ceará sagrar-se o maior vencedor do certame no estado.

Além da Copa do Brasil e Nordestão, o Vozão estreia no próximo sábado (14), sua caminhada na Série A do Brasileirão. O primeiro compromisso da equipe será em São Paulo, no Pacaembu, quando enfrentará o Santos, às 21h, pela primeira rodada do campeonato.

Ricardinho conquista seu tetracampeonato

Com muitas razões para comemorar, o meio-campista rosariense Ricardo Dias Acosta, o “Ricardinho”, conquistou seu quarto título estadual pelo Ceará. Ele foi campeão nos anos de 2013, 2014, 2017 e agora 2018, sendo o maior vencedor do atual elenco.

Com a esposa Ana Beatriz, Ricardinho comemorando o tetracampeonato dele pelo Ceará

Além desse título, Ricardinho ainda conquistou a Copa do Nordeste em 2015. Ídolo do Ceará, ele também usou a braçadeira de campeão e levantou a taça do

 

título. “O clássico já é um campeonato à parte. (…) Para nós e para a torcida é muito importante vencer. Particularmente para mim muito especial por conquistar o 4º título estadual”, destacou.

O rosariense também foi entrevistado pelo Diário do Nordeste e ressaltou a qualidade da equipe. “Nossa campanha não deixa dúvidas de que fomos melhores. A diretoria e a comissão técnica, sabendo dessa realidade de muitos jogos, nos deram toda a condição de disputar as competições e montaram um grupo forte. Então, parabéns a todos que fazem o clube, sem exceção, que nos deram condição de representar essa camisa maravilhosa”, pontuou.

Conquista também do jovem Maurício Gomes

Este ano, o Ceará jogou 18 vezes no Estadual, sendo 12 partidas disputadas com o time alternativo. A medida foi tomada em função das três competições simultâneas que o clube disputava: Copa do Brasil, Nordestão e Cearense.

Em seis dessas disputas, outro rosariense marcou sua participação no time principal do Ceará, o lateral direito Maurício Gomes. Ele contou à Gazeta de Rosário essa importante primeira experiência como profissional em seu currículo. “Uma experiência muito boa estar entre os profissionais e uma experiência melhor ainda estar conquistando meu primeiro título como profissional, cada um que participou da campanha tem sua parcela de contribuição”, destacou o jovem. Ele também lembrou de elogiar seu conterrâneo Ricardinho, a quem diz admirar.

Fotos: Divulgação

Ricardinho atuou durante todo o tempo nas duas partidas decisivas contra o Fortaleza
Meio campista Ricardinho é o maior vencedor do atual elenco do Ceará pelo Estadual

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top