Você Está
Início > Notícias > Esporte > Rosarienses são destaques na 15ª Travessia Torres-Tramandaí

Rosarienses são destaques na 15ª Travessia Torres-Tramandaí

No dia 26 de janeiro, aconteceu a 15ª Travessia Torres-Tramandaí. Três rosarienses, radicados em outros municípios, obtiveram resultados expressivos entre os três mil inscritos. Richer Cardoso e Moisés Júnior integraram o Octeto campeão na Categoria Misto, enquanto que Gilton Alexandre obteve a 12ª posição geral e 7º lugar na categoria Ultra Solo.

No Octeto Misto, Richer Cardoso, morador de Teutônia e Moisés Júnior, hoje em Caxias do Sul, integraram a equipe KM Livre, ao lado de Vanderlei Styburski, Lisiane Londero de Souza, Giovani Nicolodi, Alisson Murari, Osvaldo de Souza e Márcio Oliveira.  A equipe competiu no sistema de revezamento. Moisés percorreu 12.070 km e Richer 10.180 km. Eles completaram a prova em quatro horas, 57 minutos e sete segundos. Entre as 134 equipes participantes, encerraram em primeiro lugar.

“Foi a corrida mais difícil que tem no Estado, porque lá estavam os atletas da elite, considerados os melhores do sul e também tinha de fora do Estado, só atletas de nome, então valorizamos muito essa grande conquista”, destacou Richer Cardoso.

Leia mais notícia da editoria Esporte

Já o rosariense Gilton Alexandre, que reside em Teutônia, competiu na modalidade que mais exigiu dos competidores, no Ultra Solo. Nesta categoria, cada competidor percorre os 82 quilômetros de prova sem qualquer parada ou interrupção.

Felipe Costa da Silva foi o vencedor da corrida na categoria geral masculina, com cinco horas 49 minutos e 35 segundos. Gilton completou o percurso em sete horas, 27 minutos e 24 segundos, finalizando em 12º no geral e 7º lugar na sua faixa-etária.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top