Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses são vice-campeões no Tour Gaúcho de Golfe 2017

Rosarienses são vice-campeões no Tour Gaúcho de Golfe 2017

Foi divulgada esta semana pela Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG), a classificação final do ranking de 2017, em todas as categorias do Tour Gaúcho de Golfe. Nela, dois jogadores do Rosário Golf Club aparecem em destaque: Marcelo Badinelli e Vinícius Fialho. Ambos conquistaram dois vice-campeonatos em suas respectivas categorias, e ao todo quatro troféus.

Badinelli foi vice-campeão na Pré-Sênior 8,6 a 14,0 index, com 97 pontos. Cláudio Pacheco, também de Rosário, foi o quinto colocado na mesma categoria, com 77,5 pontos ganhos. Badinelli também foi vice na categoria Cavalheiros de 8,6 a 14,0 index, com 68 pontos. Já Pacheco ficou em 7º lugar nesta categoria, com 59 pontos.

Badinelli falou com exclusividade para a Gazeta de Rosário sobre os títulos conquistados, e lembrou que o esporte fez parte de sua infância. “Foi a primeira vez que alcancei o objetivo de chegar nessa colocação. Me sinto honrado pela conquista, por ter pouco tempo para treinar e poder chegar aos torneios e me superar, por vontade e gostar do esporte que foi a minha infância”, disse ele, relatando que trabalhou como  caddie e hoje representa seu clube e aqueles que lhe deram uma oportunidade, citando o ex-presidente do Rosário Golf Club (RGC), Gilberto “Giba” Araújo. “Muito obrigado mesmo a todos pessoal do Rosário Golf Clube”, completou.

O outro rosariense duas vezes vice-campeão estadual foi Vinícius Fialho, que joga há 2 anos. Ele conquistou os títulos na Cavalheiros 14,1 a 22,1 index, com 92,5 pontos, e na Pré-Senior  14,1 a 32,9 index, com 121 pontos ganhos. Ele falou sobre as vitórias à Gazeta, destacando o professor Julio Severo “Chola” como importante em suas conquistas, além da direção do RGC. “Faz pouco tempo que eu jogo e já estou na categoria 3. A partir de janeiro estarei na categoria 2, de um total de quatro. Pouco tempo de golfe, mas bastante dedicação”, analisou ele, relatando que teria conquistado o primeiro lugar pelo número de pontos, mas caiu para segundo quando teve de descartar três resultados, conforme o regulamento.

No mesmo Ranking Estadual do Tour Gaúcho aparece Everson Postiglioni, também do Rosário Golf Club, que conquistou o 3º lugar na categoria Juvenil, de 8,6 a 14,0 de índex, com 116,5 pontos. Já Augusto Borges foi o quinto colocado na categoria Sênior Scratch, com 64,5 pontos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Top