Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses conquistam títulos no Brasileiro e Sul-Americano de Judô

Rosarienses conquistam títulos no Brasileiro e Sul-Americano de Judô

Judocas de três equipes rosarienses que integraram a Delegação Gaúcha de Judô da Liga Riograndense conquistaram títulos durante a realização do Brasileiro e Sul-Americano de Judô, realizado em Mariana, Minas Gerais, no sábado (24). A equipe gaúcha foi a segunda melhor classificada no certame.

Na realização das duas competições, a delegação gaúcha da Liga Rio-grandense de Judô obteve o vice-campeonato na classificação geral das ligas, com 14 medalhas de ouro, seis pratas e 15 bronzes. A Liga Mineira foi a grande campeã. O terceiro lugar ficou com a Liga Paulista de Lutas Associadas.

As três equipes participantes de Rosário do Sul, que integraram a delegação gaúcha, obtiveram quatro ouros, duas pratas e três bronzes, totalizando nove medalhas no Brasileiro. Já no Sul-Americano, foram conquistados um ouro, duas pratas e cinco bronzes, somando oito medalhas.

Leia mais notícias da editoria Esporte

“A representação rosariense contribuiu para a conquista da segunda colocação geral por equipes. Tivemos uma representação rosariense de mesmo nível que a dos outros estados e países que participaram”, explicou Valquíria Ribeiro, coordenadora da Equipe Judô Progresso, à reportagem da Gazeta. Ela complementa que o evento foi de alto nível. “Talvez a competição mais difícil para todos”, destacou.

A Equipe Brasa Sul teve dois campeões brasileiros, sendo Maxwell Inácio Fernandes e Leonardo Veiga Carreiro Rodrigues. Já da equipe Judô Progresso, Ederson Freitas Cardoso foi medalhista de ouro e da Equipe André da Costa, Vitor da Silva Polhman. Como vice-campeões, dois atletas da Judô Progresso foram premiados: Andriw da Silva Leal e Valquíria Ribeiro. Foram medalhas de bronze os lutadores Divanglei Pereira dos Santos e Bárbara Martins Pires da equipe Judô Progresso e Eduarda Cardoso Freitas da André da Costa.

Pelo Sul Americano de Judô, Vitor da Silva Pohlman, da Equipe André da Costa, conquistou o primeiro lugar. Andriw da Silva Leal e Valquíria Ribeiro, da Judô Progresso, conquistaram medalhas de prata. Ainda pelo Sul-Americano, os judocas rosarienses Maxwel Inácio Fernandes e Eduardo Veiga Carreiro Rodrigues, ambos da Equipe Brasa Sul, Ederson Freitas Cardoso e Bárbara Martins Pires, da Judô Progresso, e Eduarda Cardoso Freitas, da André da Costa Judô, conquistaram medalhas de bronze.

Além das duas disputas, a equipe Judô Progresso teve ainda um quarto lugar na apresentação de Katá, com Denis Ribeiro e Thomas Ribeiro. A próxima competição de judô acontece em Rosário do Sul, durante a etapa do Sul-Brasileiro, prevista para o dia 9 de dezembro, no Ginásio Ervilhão.

Atletas de Rosário conquistaram medalhas no Brasileiro e Sul-Americano em MG

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Foto em destaque: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top