Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosarienses conquistam títulos na 7ª etapa do Circuito Sul-brasileiro de Judô

Rosarienses conquistam títulos na 7ª etapa do Circuito Sul-brasileiro de Judô

Rosário do Sul competiu no último domingo (2), em Sapiranga, na 7ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô, evento também chamado de Campeonato Sul-Brasileiro, onde três equipes locais trouxeram 40 medalhas, sendo 22 delas de ouro.

Organizado pela Liga Rio-Grandense de Judô (LRGJ), o Campeonato foi vencido pela Santa Maria Judô, que conquistou 1.924 pontos e 38 medalhas de ouro. O vice-campeonato foi da equipe Milton Corrêa Judô, de Sapiranga, que conquistou 1.772 pontos e 16 ouros. A melhor equipe rosariense no evento foi a Judô Progresso que ficou em terceiro lugar com 840 pontos, tendo 17 medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. A Equipe Brasa Sul ficou com a oitava colocação, com 292 pontos, quatro ouros, seis pratas e um bronze. A terceira equipe rosariense foi a André da Costa Judô, que encerrou em 15º lugar com 60 pontos, um ouro e uma prata. Ao todo, as equipes rosarienses somaram 22 ouros, 12 pratas e seis bronzes.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Integrantes da Judô Progresso, os judocas Andriw Leal, Ederson de Freitas e Jeferson Ajala, que também lutam Jiu-Jitsu, e fazem parte do projeto social Guerreiros de Deus, do Mestre Rodrigo Neto, conquistaram títulos de campeões no evento em Sapiranga. Andriw foi campeão na Open (até 30 anos) faixa laranja e campeão Sub 18 até faixa preta com peso de 73 kg. Ele fez um total de nove lutas e somou oito vitórias. Freitas foi campeão Sub 18 até faixa preta, peso 60kg, fazendo oito lutas no total. Ajala foi campeão na Open Laranja, peso 81kg num total de sete lutas.

Campeão em duas categorias, Andriw Leal destaca o elevado nível do evento. “O campeonato foi bem organizado, teve lutas duras e de bom nível técnico. Eu lutei contra atletas que eram campeões em suas categorias e eram totalmente qualificados para estar em primeiro lugar no pódio, mas felizmente eu consegui fazer lutas duríssimas contra eles e saí com a vitória”, disse Leal, bicampeão no evento.

Judô Progresso foi a terceira melhor equipe na 7ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top