Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul deverá contar com Cercamento Eletrônico

Rosário do Sul deverá contar com Cercamento Eletrônico

Na noite da última quarta-feira (13), em uma reunião no Centro Empresarial, foi anunciada a liberação de R$ 176.336,00 para o projeto Estamos de Olho, que consiste na instalação de câmeras de monitoramento pela cidade. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm (PP).

Estiveram presentes na reunião membros do Centro Empresarial com o Grupo de Apoio da Polícia Civil (GAPC) e membros de outras entidades envolvidas. A emenda complementará os projetos atuais de vídeo-monitoramento, além da ampliação do cercamento eletrônico de Rosário do Sul. O anúncio inicial também foi feito na última sexta-feira (8) no gabinete do deputado para os membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura Municipal.

Encontro no Centro Empresarial debateu projeto para ampliação do Cercamento Eletrônico de Rosário do Sul

Conforme Sandro Paz, o projeto comportará 14 câmeras de alta definição, chamadas Speed Domes. Os equipamentos serão instalados no município através da emenda parlamentar com a contrapartida da Prefeitura, totalizado cerca de R$ 178 mil o projeto.

Leia mais notícias da editoria Política

De acordo com Toni Gonçalves, presidente do GAPC, com a ampliação do cercamento eletrônico, Rosário poderá ser incluído no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) do Governo do Estado.  Atualmente o sistema conta com algumas câmeras já em funcionamento desde o ano passado, sendo monitoradas diretamente no 3º Esquadrão da Brigada Militar.

Na oportunidade o presidente do GAPC anunciou, na presença do presidente do Legislativo, Elizandro Paz (PP), o recebimento do e-mail com a confirmação da liberação para o cadastramento, pela Prefeitura de Rosário junto ao SICONV, do projeto de vídeo-monitoramento na área de segurança pública. Paz salienta que o GGI encaminhou ofício no ano passado solicitando a verba e que foi reforçada também em ofício pelo presidente do GAPC.

CIDADE SEGURA – Durante a reunião de quarta-feira, o GAPC a convite do presidente do CER, Fernando Mahmud, discutiu o andamento e avanços do projeto “Estamos de Olho”, do grupo Cidade Segura. O projeto é idealizado pelo CER e Fórum das Entidades de Rosário do Sul (FERS), com intuito de auxiliar os órgãos de segurança pública do município a coibir e identificar a ação de criminosos. O grupo Cidade Segura é composto pelo CER, GABM, BM, GAPC, PC, GGI, PRF, Clube de Tiro Passo do Rosário (CTPR), Sindicato Rural, Câmara de Vereadores entre outras entidades.

Fotos: GAPC / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top