Você Está
Início > Notícias > Destaque > Rosário conquista títulos no Sul-Brasileiro de Judô

Rosário conquista títulos no Sul-Brasileiro de Judô

Duas equipes rosarienses conquistaram medalhas e títulos de campeões durante a realização da 7ª e última etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô, em Santa Maria, neste domingo (20). A equipe Judô Progresso foi vice-campeã e a equipe Brasa Sul foi a quarta colocada, trazendo para Rosário do Sul 62 medalhas, 21 medalhas de ouro com 21 campeões sul-brasileiros.

A competição foi realizada no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM e contou com 350 judocas de várias equipes. A equipe Santa Maria Judô encerrou como grande campeã com 1996 pontos, 58 ouros, 30 pratas e oito bronzes, tendo vencido todas as sete etapas do circuito iniciado em 2018.

A Judô Progresso foi a vice-campeã com 832 pontos, 18 ouros, 17 pratas e 2 bronzes. Em terceiro lugar ficou a Judô Castelo Branco, de Santa Maria, com 348 pontos, seis ouros, quatorze pratas e dois bronzes. A equipe Brasa Sul encerrou em quarto lugar com 320 pontos, três ouros, dezesseis pratas e seis bronzes. Melhor colocada rosariense, a Judô Progresso obteve o total de 37 medalhas enquanto que a Brasa Sul chegou a 25.

Além do título por equipes e os campeões estaduais com ouro, a Judô Progresso acumulou título no Interclubes Sub 18 masculino com Cristhofer Preza, Thomas Ribeiro, Gabriel Barrachini e Pedro Dornelles. No Interclubes Open Masculino foi vice-campeã com David Carvalho Duarte, Ederson Cardoso, Lucas Sampaio e Dênis Ribeiro.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Valquiria Ribeiro, da equipe Judô Progresso, destacou o trabalho e empenho da equipe, fez agradecimentos  e já conclamou o apoio da comunidade local para a ida no Sul-Americano, que ocorrerá no final de novembro em Minas Gerais nos dias 24 e 25 de novembro. “Nossa equipe é totalmente social, e estamos em busca de patrocínio para podermos participar. A equipe tem levado o nome de Rosário a lugares distantes, dentro e fora do Brasil e sempre se mantendo entre os três primeiros colocados”, disse Valquiria.

A equipe Judô Progresso tem parceria com o Projeto Guerreiros de Deus, ofertando além do Judô, aulas de Jiu-Jitsu. O objetivo segundo ela é “reduzir o público jovem ocioso, dando uma visão diferenciada dos esportes”, concluiu Valquiria.

Além do Sul-Americano em Minas, no dia 15 de dezembro, Rosário do Sul sediará a abertura e primeira etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Judô 2020, onde ocorrerão as entregas de premiações dos melhores de 2019. Na cerimônia também ocorrerão as graduações de faixas do Judô.

Equipe Judô Progresso foi a vice-campeã do Circuito Sul-Brasileiro e agora busca apoio para ir no Sul-Americano em Minas Gerais

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top