Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul abaixo de zero: -0,7°C

Rosário do Sul abaixo de zero: -0,7°C

A onda de frio intenso confirmou temperaturas muito baixas para a região e Estado nesta terça-feira (18). Pela primeira vez no ano, a temperatura ficou abaixo de zero. A mínima registrada nesta manhã em Rosário do Sul foi alcançada às 7h41, quando a estação climática Clima Rosul, localizada na zona sul do município, apontou -0,7°C. A geada cobriu campos, carros e telhados por toda a cidade.

Apesar da marca ainda próxima do zero grau, a sensação térmica foi bem inferior. Antes dessa terça-feira, a menor temperatura do ano havia sido de 0.9°C, registrados no último dia 20 de junho.

Logo após a meia noite desta terça-feira, os termômetros já marcavam pouco mais de 2°C. No decorrer da madrugada, a temperatura foi caindo e passou a ser negativa entre às 4h e 4h30, com -0,1°C. Ainda conforme o Clima Rosul, no pico do frio, quando foi registrado os -0,7°C, a temperatura em Rosário do Sul se manteve negativa das 6h41 até às 7h58.

Já conforme a previsão do ClimaTempo, a temperatura máxima no município durante o dia de hoje não deve ultrapassar os 9°C. O frio deve seguir na quarta-feira, perdendo força até sexta-feira. Existe possibilidade de geada para quarta, quinta e sexta-feira.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

ATUALIZAÇÃO: O relógio do Sicredi, localizado na entrada do município de Rosário do Sul, chegou a marcar -1°C. Relatos de moradores do interior dão conta que na zona rural os termômetros atingiram -2°C.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top