Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul perde Carlos Orlando Pereira

Rosário do Sul perde Carlos Orlando Pereira

Faleceu na última sexta-feira (15), o bancário aposentado e compositor Carlos Orlando de Bacco Pereira, aos 65 anos.  O professor de violão teve um mal súbito relacionado a problemas cardíacos.

Orlando faleceu quando jogava futebol com amigos em um campo privado na zona sul da cidade, no fim da tarde de sexta-feira (15). Ele foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu.

Carlos Orlando faleceu na sexta-feira (15)

Natural de São Vicente do Sul, Orlando Pereira foi professor de língua inglesa na Urcamp e também atuou como bancário no Banco do Brasil de Rosário do Sul. Amante do futebol, jogou por muitos anos no campeonato da cidade. Era incentivador da cultura, principalmente da música gauchesca, e era também compositor. Uma de suas obras foi eleita a Música Mais Popular da 6ª Gauderiada da Canção Gaúcha. Além disso, foi jurado em diversos eventos culturais. Em 2016, foi o patrono da 35ª Feira Municipal do Livro de Rosário do Sul.

Ultimamente, dedicava-se a apresentações culturais na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da qual era sócio, e dava aulas de violão para crianças, adultos e idosos, de forma gratuita.

O falecimento de Carlos Orlando foi bastante lamentado em redes sociais. O sepultamento ocorreu no sábado (16), às 14h, no Cemitério São Sebastião. Ele deixa esposa e filha.

Em rede social, o radialista e poeta, Joel de Freitas Paulo, amigo pessoal e de Carlos Orlando, postou uma poesia em homenagem ao falecido intitulada “Soneto ao mestre em rimas ternas”. Leia abaixo.

Fotos: Reprodução / Facebook

 

Soneto ao mestre em rimas ternas

Passei prá avisar algo importante:

Nosso mestre estará um tanto ausente,

Porque teve de seguir seu rumo adiante

Sem, no entanto deixar de estar presente!

 

Ocorre, que Orfeu, senhor da arte:

Cansado, desde sua historia antiga,

Entendeu que fizera sua parte

E viu no professor, a mão amiga!

 

Só hoje, calaremos os violões,

Guardados nos estojos das lembranças,

Afinal, eterna será a vida!

 

Jamais olvidaremos suas lições

Pelo dom magistral da esperança,

Sem o aceno habitual da despedida!

(Autor: Joel de Freitas Paulo – Radialista e Poeta)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top