Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul perde Pedro Paulo Gonçalves aos 81 anos

Rosário do Sul perde Pedro Paulo Gonçalves aos 81 anos

Rosário do Sul perdeu, nesta sexta-feira (4), o pecuarista, empresário aposentado, leiloeiro de animais e ex-vice-prefeito da cidade Pedro Paulo Vidale Gonçalves, aos 81 anos, vítima de complicações geradas no pós-Covid 19, ocorrido em Porto Alegre onde estava internado. Gonçalves deixa três filhos, netos e viúva.

Dono de um carisma exemplar e de fácil comunicação, tornou-se um dos maiores leiloeiros do Brasil, tendo alcançado reconhecimento na América do Sul, com o escritório Guará Remates, fundado na década de 60 e que funcionou na Marechal Floriano Peixoto até meados de 1998. Membro de família tradicional da região, Pedro Paulo teve participações na política e em várias outras áreas do município.

Pedro Paulo Gonçalves teve participação na política rosariense desde a década de 1960, quando foi vereador. Também concorreu a vice-prefeito de Raul Prates, na Aliança Renovadora Nacional (ARENA), onde apresentaram-se na Chapa 2 da agremiação partidária, tendo recebido 2.464 votos e perdendo a eleição para a chapa ARENA 1, que tinha a frente Jairo D’Agostini, prefeito eleito com 3.906 votos. Ainda na política, Gonçalves voltou ao pleito municipal em 1.972 quando concorreu a vice-prefeito de Alsom Pereira da Silva, pela ARENA, obtendo 4.473 votos, sendo eleito vice-prefeito de Rosário do Sul até 1976.

Pedro Paulo faleceu devido à complicações por Covid-19. Foto: Divulgação

Casou-se com Mimi Cáceres Gonçalves com quem tiveram três filhos. Pedro Paulo dedicou a maior parte de sua vida ao escritório Guará Remates e a Fazenda Vaquacá, localizada na região do Vacaquá, divisa com Santana do Livramento. Criou locais para desenvolvimento de remates, um na região entre Rosário do Sul e São Gabriel e outro na região que liga Rosário do Sul a Alegrete. Com animais de primeira linha, de genética internacional, tornou-se um dos maiores criadores de gado da região e do país.

Sempre dedicava um tempo de sua vida para a política tendo sido um dos mais atuantes membros do antigo PMDB, hoje MDB, partido que era vice-presidente e já tinha ocupado o cargo por duas oportunidades. No final da década de 90 encerrou as atividades do Guará Remates, deixando um legado para a história do agronegócio regional e nacional. No Sindicato Rural de Rosário do Sul não foi presidente, mas exerceu um trabalho de cooperação e ajuda como colaborador e associado de longa data. Também atuou em várias entidades filantrópicas do município. Na Gauderiada da Canção Gaúcha também esteve presente e auxiliou para que o evento seguisse sempre sendo realizado. Era uma pessoa que amava sua cidade.

Ainda abalados com o falecimento, familiares não foram localizados para falar sobre a grande perda a família e a cidade de Rosário do Sul. Detalhes sobre velório e sepultamento também não eram conhecidos. Mais detalhes ao longo do final de semana e nas próximas atualizações da Gazeta de Rosário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top