Você Está
Início > Notícias > Geral > Rosário do Sul receberá dois eventos para debater a Reforma Trabalhista

Rosário do Sul receberá dois eventos para debater a Reforma Trabalhista

Desde que começou a tramitar no Congresso, a Reforma Trabalhista tem gerado diversos debates, contrários e a favor. As mudanças que ela propõe são extensas e é preciso que tanto empregado como empregador entendam os pontos que podem ter nova definição. Para isso, eventos têm sido realizados para debater e apresentar os aspetos dessas propostas.

Em Rosário do Sul, dois eventos serão realizados, com foco em empresários e em trabalhadores do comércio. O primeiro acontece nessa sexta-feira (22), no Sindicomerciários (Rua General Canabarro, 423), das 9h às 17h. Trata-se do Ciclo de Debates sobre a Reforma Trabalhista – Impactos e Resistência, proposto pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), pela Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecosul) e pela Fetar-RS.

A programação é dividida em dois turnos, manhã e tarde, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. No primeiro, os palestrantes falarão sobre a conjuntura política, a pauta no Congresso Nacional e os desafios do movimento sindical. O assunto será ministrado pelo deputado federal Assis Melo (PCdoB), pela ex-secretária nacional da Mulher da CTB, Abgail Pereira e pela presidente da Fecosul e da CTB/RS, Guiomar Vidor.

Já na parte da tarde, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Marcelo D’Ambroso, e o assessor jurídico da Fecosul, Vitor Roca Nascimento falarão sobre as consequências da Reforma Trabalhista nos contratos de trabalho e nas negociações coletivas.

O evento no Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER), por sua vez, acontece na próxima quarta-feira (27). A palestra faz parte do Ciclo de Educação Continuada Conhecer, que concede certificado para participantes. O evento tem recepção às 19h e início às 19h30, no Salão de Eventos do CER (Rua Amaro Souto, 2086). O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Saiba mais

As mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), já aprovadas pelo Senado, só devem começar a valer a partir de novembro. Um dos principais tópicos da reforma é a permissão que o acordado entre sindicatos e empresas tenha força de lei para uma lista de itens, entre os quais jornada, participação nos lucros e banco de horas. O texto também acaba com o imposto sindical obrigatório e permite a divisão das férias em até três períodos, entre outras mudanças.

Reportagem: Caroline Motta / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top