Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registra mais um óbito por Covid-19

Rosário do Sul registra mais um óbito por Covid-19

Nesta quarta-feira, 03, a prefeitura de Rosário do Sul comunicou mais um óbito em decorrência do coronavírus.

A paciente era uma senhora de 80 anos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. É o primeiro óbito desde o último dia 18 e a 48ª pessoa a falecer vítima da pandemia no município.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, até ontem havia mais 21 casos positivos em Rosário e 16 recuperados. No momento, 15 pacientes estão internados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e dois estão hospitalizados hora do município. Desde o início da pandemia houve 1.963 casos confirmados de coronavírus na cidade, sendo 1.851 confirmados.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Os registros foram feitos em momento de flexibilização do isolamento social e abertura de algumas áreas, permitidos por decreto municipal. O documento foi expedido na noite da última sexta-feira, 30, ampliando horários de comércio e liberando a permanência de pessoas na Praia das Areias Brancas, por exemplo.

No fim de semana já foi constatado grande movimento no local e pessoas circulando sem máscaras. Além disso, diversos casos de descumprimento das normas do decreto foram relatados nas redes sociais, como aglomerações e circulação de pessoas em local proibido após a meia noite.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Município recebe mais 70 doses de CoronaVac

O Governo do Rio Grande do Sul recebeu na segunda-feira, 1º, mais 224,2 mil doses da vacina chinesa CoronaVac. O medicamento foi encaminhado às Coordenadorias Regionais de Saúde na mesma data, para ser distribuído entre os municípios. Desse lote, Rosário do Sul recebeu 70 doses, que estão sendo aplicadas em profissionais da saúde.

Com a remessa, Rosário contabiliza o total de 331 vacinas CoronaVac e 200 da Oxford/AstraZeneca, somando 531 doses aplicadas em profissionais da saúde locais. Até essa data, o Estado havia recebido o total de 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top