Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registra primeira temperatura negativa do ano

Rosário do Sul registra primeira temperatura negativa do ano

O frio polar, que chegou após a passagem do ciclone bomba e deixou danos no RS e SC, derrubou as temperaturas no início deste mês de julho e causou a primeira temperatura negativa em Rosário do Sul nesta sexta-feira (3) com um grau negativo. Formações de geadas ocorreram em vários pontos do município e também em outras cidades e regiões.

A marca recorde de 2020 foi precedida da segunda menor temperatura registrada pelo Clima Rosul, localizado na região sul do município. O observatório havia registrado 1,5°C na manhã de quinta-feira (2). Conforme o INMET, para sábado ocorrerá ainda mais frio com geada para o sul do Brasil.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A mínima anterior a esta, registrada em Rosário, foi de 1,9°C no dia 14 de junho, ainda antes do ingresso propriamente do inverno no hemisfério sul. A onda de frio, que derrubou temperaturas e fez – 2,3°C em Canela e -1,1°C em Santana do Livramento chegou após um período de calor e também de chuvas, onde o acumulado entre a segunda-feira (29) e terça-feira (30) marcou 40 milímetros na zona norte da cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu outro alerta, nesta sexta-feira, para previsão de geada em vária regiões do RS neste sábado (4). A temperatura mínima, conforme o mesmo instituto, será de até 3°C com possibilidade de perdas em plantações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top