Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registra quatorze casos ativos de Covid-19

Rosário do Sul registra quatorze casos ativos de Covid-19

Em quatro dias, Rosário do Sul chegou ao registro de quatorze casos ativos de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Rosário do Sul 16h30 desta sexta-feira (19). Outros cinco testes estão em análise.

Dos quatorze casos, doze estão em isolamento domiciliar e dois encontra-se internados em leitos clínicos, ou seja, fora a UTI, no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O estado de saúde e as idades dos internados e não foi divulgado pela Casa de Saúde.

Na tarde de quinta-feira (18), o boletim epidemiológico divulgou dez casos positivos de Covid-19 na cidade. No dia anterior, quarta-feira (17), foi confirmado o contágio em uma menina de menos de dois anos de idade. A Secretaria Municipal de Saúde não informou quantas pessoas foram rastreadas a partir da criança. Já na terça-feira (16), foi divulgado o quarto caso na cidade. Conforme a secretária de saúde do município, Karla Fontoura, o paciente é um homem de 64 anos, morador de Rosário do Sul e apresenta quadros leves da doença. Ele teve contato com uma pessoa de São Gabriel, com que pode ter contraído o vírus. Treze pessoas tiveram contato com o homem de 64 anos e também estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Rosário do Sul conta com três casos recuperados de coronavírus. O primeiro caso foi confirmado no dia 20 de abril por um rosariense de 58 anos, morador de Lajeado, que veio para a cidade após ser liberado da empresa onde trabalha naquele município.

No Rio Grande do Sul, já são 18.587 casos confirmados, sendo 14.836 recuperados e 3.328 em acompanhamento.  O Estado já registra 423 óbitos. O vírus atingiu 368 cidades gaúchas (74%). Quanto às hospitalizações, 2.457 do 18.587 infectados precisaram ser internados. Os dados constam no Painel Coronavírus, do Governo do Estado, atualizado às 16h desta sexta-feira. Outro dado apresentado na plataforma é que 70% dos leitos de UTI em geral do Estado estão ocupados.  Na região, Santa Maria registra 474 casos, São Gabriel 122, Dom Pedrito 20, Bagé 87, Santana do Livramento 95 e Alegrete 26.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top