Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registra segunda menor temperatura do ano

Rosário do Sul registra segunda menor temperatura do ano

A madrugada e manhã desta terça-feira (14) iniciou gélida em Rosário do Sul e em todo o RS, com a chegada de uma onda polar de frio intensa que promete ser ainda maior na quarta-feira (15). Em Rosário do Sul, conforme o Clima Rosul, foi registrado 0,9°C com sensação térmica de -1°C no início da manhã.

Foi a segunda menor temperatura do ano no município, perdendo apenas para a manhã de 03 de julho, quando ocorreu a menor temperatura até então, com -1°C.

Ainda conforme o Clima Rosul, os ventos soprando do quadrante sul chegaram a 15km/h pela madrugada, diminuindo ainda mais a sensação térmica. A geada foi ampla no município.

Leia mais notícia da editoria Cidade

Conforme A Platéia, em Santana do Livramento foi registrada a menor temperatura do ano durante a madrugada, quando a estação meteorológica da Rádio RCC FM registrou -4°C. Em Quaraí, a temperatura também foi negativa com -3,7°C. Segundo a Gaúcha ZH e Somar Meteorologia, em Serafina Corrêa, na Serra, a mínima foi de -2,5°C.

Na segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia já previa ampla geada e declínios nas temperaturas. O mesmo instituto apontava máxima para Rosário nesta terça de apenas 13°C.
As mínimas de quarta-feira (15) devem ser novamente negativas no RS, devido ao ar polar. Conforme o Clima Rosul, a mínima de amanhã em Rosário deve ser negativa.

Foto: Fabian Ribeiro/Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top