Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul registra sua terceira marca abaixo de zero

Rosário do Sul registra sua terceira marca abaixo de zero

Como já estava previsto pelos principais institutos de meteorologia do país e países vizinhos, uma intensa massa de ar polar que chegou na terça-feira (28) e derrubou as temperaturas pela terceira vez no RS. Com fortes ventos, a noite foi gélida e nesta quarta-feira (29), Rosário do Sul amanheceu coberta de geada com a terceira marca negativa do ano. Conforme o Clima Rosul pela manhã marcou 0,1°C na estação que fica localizada na zona sul da cidade.

Segundo Roger Pinto, que mantém a estação climatológica profissional, por muitas horas durante a madrugada e manhã a temperatura ficou em zero grau, mas andando nas ruas a sensação térmica calculada pela estação era de – 2°C.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Foi a terceira menor temperatura do ano, sendo todas elas marcadas pelo Clima Rosul em julho. A segunda menor ocorreu em 03 de julho com -1°C e a menor marca até aqui foi de -1,7°C anotados na manhã do dia 15 de julho.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontava dois avisos para a noite de terça para quarta-feira, sendo o primeiro de queda de temperaturas entre 3°C a 5°C e o segundo de geada para grande parte do RS durante esta manhã. Com sol forte, a geada começou a dissipar-se por volta de 9h. Ainda conforme o INMET, a máxima para Rosário do Sul seria de apenas 13°C nesta quarta-feira (29).

Segundo o site Gaúcha ZH e Somar Meteorologia, a menor temperatura desta quarta no RS foi registrada em Quaraí, município vizinho de Rosário do Sul, aqui na Fronteira Oeste. A mínima lá foi de -3,9°C abaixo de zero. Outros municípios também registraram marcas abaixo de zero.

Na região sul de Rosário a geada foi ampla, aqui registrada pelo Clima Rosul
Foto: Roger Pinto/Clima Rosul

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top