Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul se aproxima de 200 pessoas com vírus ativo

Rosário do Sul se aproxima de 200 pessoas com vírus ativo

Desde o mês passado, Rosário do Sul possui um aumento significativo no número de casos de Covid 19 ativos, que hoje aproximam-se de 200. O número de pacientes hospitalizados também segue altíssimo no único hospital da cidade. Rosário do Sul já registra 91 óbitos pela pandemia.

Conforme o mais recente boletim da Prefeitura Municipal, divulgado na noite de quarta-feira (9), o total de casos ativo chegou a 182, sendo 157 pessoas isoladas em casa, 21 internadas no hospital da cidade e outros quatro sendo tratados em hospitais de fora. Ao todo são 3.527 confirmados e 3.254 recuperados com 91 óbitos e ainda 52 exames em análise.

As pessoas com vírus ativo eram 150 no dia 02 de junho, subiram para 174 no sábado (5), caíram para 165 na segunda-feira (7) e foram para 172 na terça-feira (8), estando agora com 182 ativos, o maior número dos últimos dois meses.

No mês de junho foram dois óbitos, um da jovem Vera Cristiane Gauze, de 30 anos ocorrido no dia 2 de junho. Depois houve o segundo registro de um senhor de 65 anos, no dia 3 de junho. Em maio foram nove mortos, sendo cinco mulheres e quatro homens. Em abril o número chegou a 11 pessoas.

Já no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), o único da cidade, a lotação está altíssima, seguindo com a UTI Covid com 8 internos, UTI Geral com sete pacientes e outro positivado para Covid. A ala de isolamento com 12 positivados e dois suspeitos, sem vagas em todas elas. Já as demais clínicas também os casos de internações eram altos com 61 baixados e nove vagas. Os números são de quarta-feira (10).

VACINAÇÃO – Nesta semana houve a aplicação da primeira dose para grupos prioritários, sendo na terça-feira (8) no Ginásio Ervilhão para trabalhadores da limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e motoristas de transporte remunerado. Já na sala de vacinas da Secretaria de Saúde foram aplicadas as primeiras doses para gestantes, puérperas e lactantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top