Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul tem no delegado de Polícia Civil

Rosário do Sul tem no delegado de Polícia Civil

A Polícia Civil de Rosário do Sul recebe neste mês de setembro um novo delegado titular. Trata-se do policial Giovanni Lovato, um dos 55 novos delegados formados este ano pela Acadepol. A breve apresentação ocorreu na tarde de terça-feira (8), no saguão da DPPA de Rosário com a presença da Delegada Regional Patrícia Sanchotene e convidados.

Lovato substitui Fabio Migues, que solicitou transferência para a cidade de Ibirubá/RS. O novo titular da DPPA local falou com a Gazeta de Rosário e apresentou suas metas iniciais, bem como falou com os convidados, dentre eles membros do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público e Inspetoria Veterinária e Zootécnica  e também ao Grupo de Apoio da Polícia Civil (GAPC) e policiais que integram a DPPA, que se fizeram presentes. A Delegada responsável pela 12ª Regional de Polícia, de Santana do Livramento, Patrícia Sanchotene coordenou a cerimônia e agradeceu a presença dos presentes.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Foram seis meses de curso para os 55 novos delegados na Academia de Polícia (Acadepol) em Porto Alegre entre março e final de agosto. “Passamos por mais de 25 disciplinas práticas e teóricas preparando os policiais. Nasci em Porto Alegre, mas fui criado e minha família criou raízes em Santa Maria, então Rosário do Sul foi minha primeira opção. Consegui escolher a cidade para vir trabalhar aqui pela proximidade com a minha terra, onde fui criado”, explicou.

Giovanni Lovato disse à reportagem da Gazeta que dentre suas metas iniciais está a continuidade do trabalho desenvolvido e o combate a crimes graves. “A Polícia Civil não deixará nenhum caso grave sem resposta e sem resolução. Além disso o combate aos crimes que demandam mais investigação como o próprio abigeato, que a gente sabe aflige muito os produtores rurais da região de Rosário do Sul e de Cacequi, e também os roubos a estabelecimentos comerciais, tudo aquilo que tira a tranquilidade da população será objeto de nossa maior atenção”, acrescentou.

Em sua manifestação durante a apresentação elogiou a equipe de policiais, a DPPA e a cidade assinalando que trabalhará com as balizas da lei e da constituição. “O objetivo da equipe é trazer mais tranquilidade a população, é isso que as famílias, empresas e produtores rurais esperam. Nesse momento de pandemia, crise econômica queremos que o país possa retomar o seu caminho de crescimento e prosperidade”, concluiu.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top