Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul tem novo caso de Covid-19 confirmado

Rosário do Sul tem novo caso de Covid-19 confirmado

No fim da tarde desta terça-feira (16) a Prefeitura Municipal de Rosário do Sul divulgou um novo caso positivo de Covid-19 em Rosário do Sul. A pessoa infectada está em isolamento domiciliar e sendo monitorada pela Vigilância Sanitária.

Conforme a secretária de saúde do município, Karla Fontoura, o paciente é um homem de 64 anos, morador de Rosário do Sul e apresenta quadro leves da doença. Ele teve contato com uma pessoa de São Gabriel, com que pode ter contraído o vírus. Treze pessoas tiveram contato com o homem de 64 anos e também estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Atualmente, o município já teve 72 testes realizados, sendo 70 descartados. Até o momento, não há testes em análise. O primeiro caso foi confirmado no dia 20 de abril por um rosariense de 58 anos, morador de Lajeado, que veio para a cidade após ser liberado da empresa onde trabalha naquele município.

Saiba mais

Nesta quarta-feira (17) o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) apresentava a ocupação de 87,5% dos leitos da UTI. Sete, dos oito, estão ocupados. Nenhum desses pacientes estão em tratamento para o coronavírus.

A região à qual Rosário do Sul pertence, conforme o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, encontra-se classificada como bandeira vermelha, o que indica alto risco de contágio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top