Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul terá 1º Seminário sobre Autismo do Conversa Amiga

Rosário do Sul terá 1º Seminário sobre Autismo do Conversa Amiga

O grupo Conversa Amiga, em parceria com o vereador santanense Carlos Nilo (PP), promove no sábado (24) o “I Seminário Todo Autista é Único”. A iniciativa reúne profissionais que vão aprofundar o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O credenciamento tem início, às 13h30 horas, no clube Comercial. A entrada é franca.

O seminário é apresentado por palestrantes que abordam as particularidades do desenvolvimento cerebral autista e sua relação com a escola.

As inscrições podem ser feitas pelo email conversaamigarosul@gmail.com.

O primeiro painel, ministrado pela pedagoga especialista em ludopedagogia e psicomotricidade, Etiane Sousa dos Santos, tem como tema “Que cérebro é esse que chegou na escola”. Santos vai conversar sobre a neuro anatomia cerebral e suas funcionalidades.

Já o segundo painel, orientado pela pedagoga e psicopedagoga, Luccia Vellozo, traz como temática “Cérebro, Comportamentos e Emoções”. A profissional conversa sobre a importância dos acompanhamentos junto às práticas da sala de aula.

Conversa Amiga

O Grupo Conversa Amiga surgiu em 2017 para ampliar o conhecimento sobre o TEA na comunidade. Formado por familiares e amigos de crianças diagnosticadas com o espectro, o grupo promove ações mensais como conversas abertas ao público, mateada e caminhadas (foto).

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top