Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul terá Procissão Regional a Oxum

Rosário do Sul terá Procissão Regional a Oxum

Entidades relacionadas a cultura e a religiões de matriz africana em Rosário do Sul se preparam para a realização da 1ª Procissão Regional em Homenagem a Oxum no município.

O evento está marcado para o dia 12 de dezembro, saindo da Praça do Estudante, às 20h, e chegando na Praia das Areias Brancas.

Em reunião realizada recentemente no Teatro João Pessoa, membros da Associação da Comunidade de Matriz Africana de Rosário, do Departamento Cultural do município definiram detalhes sobre o evento. Serão convidados para a ocasião praticantes da religião que não estavam presentes no momento e também da região.

Outras reuniões devem acontecer para acertar detalhes como trajeto da procissão, entre outros. O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e da Brigada Militar.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Oxum, na religião iorubá, é uma orixá que reina sobre as águas doces e é considerada a senhora da beleza, da fertilidade, do dinheiro e da sensibilidade. É cultuada no Candomblé, na Umbanda e em diversas religiões afro-americanas.

Foto em destaque: Rodrigo Franco/Axé em Foco Rosul/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top