Você Está
Início > Notícias > Geral > Rosário do Sul terá representante na 12ª Festa da Diversidade do Rio Grande do Sul

Rosário do Sul terá representante na 12ª Festa da Diversidade do Rio Grande do Sul

No próximo sábado (16) acontece, em Cruz Alta/RS, a 12ª Festa da Diversidade. O evento, que será realizado no Clube Internacional da cidade, terá entre sua programação a escolha do Mister, da Miss, da Miss Trans e da Top Drag da Diversidade do Rio Grande do Sul. Dentre os candidatos está o representante de Rosário do Sul Matheus Alves, na categoria Mister.

Foto: Divulgação

Estudante de 26 anos, ele também é empresário e ator no grupo Art’&Vida. O candidato acredita que sua participação no evento e a tão sonhada conquista do título podem abrir portas e trazer a realização de seus projetos sociais em prol da diversidade. “É importante lutar contra o pré-conceito e qualquer discriminação social. Através da educação e dos valores é que podemos construir um mundo mais livre, sem preconceitos, com igualdade e com oportunidades para todos”, declarou Alves.

O evento tem como objetivo celebrar a diversidade através de um momento de integração e intercâmbio dos participantes. A ocasião é organizada pelo Grupo Diversidade. Nesta edição, a Festa da Diversidade tem ganhado espaço no cenário estadual como um importante evento de reconhecimento, luta e diversão da comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros, além da comunidade em geral.

A Caminhada da Diversidade também faz parte da programação da festa, bem como a escolha da corte estadual, que deve acontecer a partir das 10h30 do sábado, no mesmo município. Segundo Alves, a manifestação “busca levar às ruas de Cruz Alta centenas de militantes e apoiadores da luta pelo respeito e cidadania LGBT, em um grande ato político de visibilidade”.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top