Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul ultrapassa mais de cem mortes por Covid 19

Rosário do Sul ultrapassa mais de cem mortes por Covid 19

Enquanto a vacinação avança e os casos ativos de Covid diminuem a cada dia, Rosário do Sul inicia a semana com mais óbitos relacionados a pandemia e ultrapassa 100 mortes. Conforme o boletim divulgado pela prefeitura municipal na noite de segunda (5), já são 102 casos fatais, sendo quatro delas confirmadas neste início de julho e outro em análise.

Um dos óbitos, ocorrido nesta segunda, de um idoso de 78 anos ainda estava em análise. Os confirmados são um homem de 56 anos, e duas mulheres, uma de 56 e outra de 59 anos e um senhor de 73 anos, este que tinha sido divulgado na sexta.

Além dos casos fatais, no boletim diário divulgado pela prefeitura, o quantitativo de casos ativos mostra uma grande queda nas últimas semanas. No sábado, por exemplo, eram 49 casos ativos, que diminuíram nesta segunda para 30, sendo 19 pessoas em isolamento domiciliar, 10 hospitalizados no HCNSA de Rosário do Sul e uma pessoa hospitalizada fora do município. Foram 02 casos positivados e 16 recuperados, sendo feitos 33 testes. O total de casos confirmados desde o início da pandemia são 3.676 e os recuperados 3.544. Ainda existiam 11 testes em análise.

Como a própria Gazeta noticiou na semana anterior, os cuidados pessoais e o aumento da vacinação foram citados pela coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRE), ReyleTemp, como fatores da diminuição de casos ativos na nossa região chamada R03 que monitora todos os casos da pandemia.

Além dos quatro óbitos deste início de julho, no mês passado,junho foram registrados em Rosário do Sul nove óbitos sendo seis mulheres e três homens. Em maio também foram 09 óbitos, sendo 05 mulheres e 04 homens. O mês de abril foram 11 mortes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top