Você Está
Início > Notícias > Geral > Rosário é representada em um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado

Rosário é representada em um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado

A 33ª Cavalgada do Mar, uma das mais tradicionais do Estado, chega a sua etapa final neste sábado (25), em Torres, e conta com a participação de rosarienses. Desde o primeiro ano, o Piquete OAB RS carrega pelo litoral norte a bandeira de Rosário do Sul. Nesta edição, cerca de 400 cavalos e 1,5 mil pessoas se reuniram no balneário de Dunas Altas, em Palmares do Sul, para dar início ao trajeto de 250 quilômetros rumo ao Parque de Balonismo de Torres.

Para uma das organizadoras do Piquete OAB RS, a rosariense Neliane Ereno, o envolvimento da cidade em um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul é de grande representatividade. “A bandeira de Rosário sempre é carregada e já tivemos poetas locais premiados”, relembra.

Durante a Cavalgada acontece o Concurso de Poesias, que está em sua 3ª edição, e foi idealizado por Neliane Ereno, Cláudio Mello e Paula Batista. O também rosariense e poeta Aires Lopes Osório concorreu na 1ª Cavalgada do Mar em Poesia e conquistou o 2º lugar na categoria. Na mesma edição, outro rosariense se fez presente através de sua arte, o escultor Marino Arruda Figueiredo, autor dos troféus em 2015.

Neste ano, a Cavalgada, por meio do Concurso de Poesias, homenageou a cidade de Mostardas. A cidade é a terra natal de Menotti Garibaldi, filho de Anita e Giuseppe Garibaldi. Santa Catarina, Novo Hamburgo e Guaíba foram os locais premiados e seus representantes receberam o troféu, denominado Comandante Braulio Marques, na quinta-feira (22), em Viamão.

Mais de 1,5 mil pessoas participam da Cavalgada que termina neste sábado (25). Divulgação/Gabriela Milanezi/OAB

3ª Cavalgada do Mar em Poesia

1º lugar – Espírito dos Cavaleiros, de Juan Daniel Isernhagen/Balneário Camboriú (SC);

2º lugar – No Costado da Lagoa, de Cléo Rogério Tremarin/Novo Hamburgo;

3º lugar – Menotti, de Maria Luísa Quadros Deboni/Guaíba;

Destaque – Julia Becker Gonçalves Dias/São Leopoldo, 6 anos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top