Você Está
Início > Notícias > Rosário do Sul deve adquirir motoniveladora através do Codepampa

Rosário do Sul deve adquirir motoniveladora através do Codepampa

Na última segunda-feira (22) a prefeita municipal Zilase Rossignollo (PTB) participou de assembleia do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), em Porto Alegre.

No início de abril, o Poder Legislativo aprovou a inclusão do município no Consórcio. A adesão permite a participação, junto aos demais municípios integrantes, da divisão dos cerca de R$ 9 milhões de reais disponibilizados pela bancada gaúcha na Câmara Federal.

Com o valor, será feita a aquisição de máquinas e equipamentos para manutenção de estradas. Rosário do Sul irá adquirir uma motoniveladora no valor de R$ 600.000,00.

Leia mais notícias da editoria Política

Além de Rosário, o Consórcio é formado por 15 municípios da Fronteira Oeste e da Região da Campanha do Rio Grande do Sul. São eles: Alegrete, Itaqui, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Vila Nova do Sul.

Alegrete será contemplado com um caminhão caçamba e escavadeira hidráulica, Dom Pedrito e Santa Margarida do Sul irão adquirir um caminhão caçamba e rolo compactador. Já os municípios de São Gabriel e Vila Nova do Sul irão obter dois caminhões caçamba.

Estiveram presentes no evento o Senador Luiz Carlos Heinze (PP), deputado federal Jerônimo Goergen (PP), deputado estadual Ernani Polo (PP) e ainda o Secretário da Agricultura do Estado Covatti Filho (PP).

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top