Você Está
Início > Notícias > Rosário participa da Operação Fronteira Sul

Rosário participa da Operação Fronteira Sul

Começou na segunda-feira (21) a Operação Fronteira Sul em Rosário do Sul. As atividades têm o objetivo de coibir o contrabando, o tráfico de armas e munições, a imigração e garimpo ilegais, além de crimes ambientais, entre outros ilícitos transfronteiriços.

A operação integra efetivos do Exército, agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Brigada Militar,  e de agências governamentais do meio ambiente e sanitárias na região da faixa de fronteira, que engloba Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Segundo nota enviada pelo Departamento de Comunicação do 4º Regimento de Carros e Combate (RCC) – Regimento Passo do Rosário, a meta é incrementar “o apoio à população residente na faixa de fronteira e também o sentimento de patriotismo e de defesa da Pátria”.

O 4º RCC está integrado ao Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada durante a operação, realizando Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) nas rodovias federal e estadual, além de estradas  municipais, em conjunto com os órgãos de segurança pública. Entre as ações, ainda são realizadas atividades ligadas ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados e Ações Cívicos Sociais em parceria com clubes de serviços e secretarias do município de Rosário do Sul.

A operação cobre a faixa da fronteira do Brasil com países vizinhos, alcançando uma extensão aproximada de 1.587 quilômetros. As atividades serão desenvolvidas desde o Chuí, passando por Uruguaiana e indo até Mariano Moro, região norte do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top